Tom Barros: para entrar no ritmo

Não basta treinar. Tem que colocar em prática par evitar uma ou outra surpresa desagradável. É neste sentido que o Fortaleza está encarando a pré-temporada sob comando do técnico Rogério Ceni. O primeiro teste contra o Juazeiro, no último sábado, foi proveitoso. Seis gols marcados e nenhum sofrido para um grupo que tem menos de um mês de preparação. Vem aí outro teste contra o Gama/DF, desta vez fora de casa. Bom para pegar mais ritmo e também para o bolso do Tricolor do Pici, que irá participar dos lucros do amistoso. A estreia no Campeonato Cearense é no próximo dia 17 contra o Uniclinic. Hora de fazer os últimos ajustes para começar a temporada com o pé direito e, assim, ganhar a confiança.

Xerife

Image-0-Artigo-2346755-1

O zagueiro Diego Jussani, que marcou um dos gols do Fortaleza na elástica vitória sobre o Juazeiro, por 6 a 0, em jogo-treino realizado no CT Ribamar Bezerra, é sério candidato a ser o novo 'xerife' da zaga do Tricolor. Mostrou segurança, liderança e, acima de tudo, um bom entrosamento ao lado do companheiro Ligger.

Olho neles

O Ceará vem fazendo bonito na Copa São Paulo. Com a goleada de 6 a 0 em cima do Rio Branco/AC, os meninos do Vovô provaram que não estão na competição para brincadeira. Com nove gols marcados e nenhum sofrido, garantiram a classificação antecipada e deixam uma boa expectativa para o decorrer do torneio. E a certeza de que alguns desses valores podem somar ao time profissional.

Trabalho social

A meninada das Escolinhas da Vila Manoel Sátiro fez a festa na ultima semana na comemoração do aniversário de 41 anos deste projeto social, que é pioneiro no Estado do Ceará. De lá dos campinhos de terra batida saíram jogadores consagrados no futebol nacional, como o volante Jonatas, ex-Flamengo, e Dudu cearense, que defendeu a Seleção Brasileira.

A coluna foi redigida interinamente por Gustavo de Negreiros