Que espírito iluminado terá inspirado Bill na vitória (3 x 4) sobre o Vila Nova? Bill deu de beber a quem tinha sede e deu de comer a quem tinha forme de futebol-arte. A todos saciou com o encanto de um desempenho impecável. No toque genial do gol que marcou, um pouco de Messi ou, para buscar comparação mais próxima, um pouco de Clodoaldo. Foi a mais perfeita apresentação dele desde que retornou ao Ceará. Pena ter terminado cedo, ainda no primeiro tempo, por maldita contusão. Castigo a quem nada fizera por merecer o afastamento. Castigo que pôs fim a um show que poderia ter continuado na fase final. Ainda assim, Bill certamente conduziu à meditação os seus críticos contumazes. Um show no qual desfilou amplo repertório de talento, num dia de elevada inspiração.
Normal
Pelas circunstâncias, sem contar com Daniel Sobralense e Everton, o empate do Fortaleza com o River foi normal. Aliás, o River já empatara aqui no Castelão, mesmo quando o Leão ainda tinha Jean Mota e Dudu Cearense. Outra observação: o artilheiro Anselmo só entrou depois no lugar de Ronaldo. Nada de assombros, gente.
Equilíbrio
O Fortaleza há encontrado dificuldade em abrir boa margem sobre os concorrentes. Há mínima distância entre os seis primeiros. Por mais paradoxal que pareça, é bom. Mantém o time mais ligado. Nos anos anteriores a liderança isolada e absoluta só gerou falsas expectativas para o mata-mata. E isso, de certo modo, só prejudicou.
Recordando
Arolisa Amaro e Lívio Correa Amaro. O casal sempre esteve ligado ao esporte, já pela dedicação de Lívio. Ele introduziu o futebol de salão em nosso Estado. Foi também um dos dirigentes do timaço do América, campeão cearense de futebol profissional de 1966. Lívio morreu terça-feira, dia 19, aos 94 anos de idade. Hoje, às 19h30, na Igreja do Pequeno Grande, a Missa da Esperança, 7º Dia. Familiares e amigos em oração. Ficou a saudade.
Caixa de entrada. De Cecília Machado: "Quixeramobim 1 x 1 Nigian, em Quixeramobim. Primeiro jogo da decisão da Copa Cearense de Futebol Master 2016. Valdir Papel marcou para o Nigian e Marcos Lázaro (Marquinhos) para o time local. Jogo de volta sábado em Fortaleza. Se der outro empate, decisão nos pênaltis. Quixeramobim luta pelo tricampeonato". /// De Bete Almeida: "Seleção Feminina do Brasil ganhou da Austrália (3 x 1). Mais importante que a vitória, a simplicidade e simpatia da atletas".