Finalmente Rogério Ceni deu as caras para dar as suas primeiras impressões sobre a semana intensa de trabalho no Fortaleza. Falou com franqueza sobre a dificuldade de contratações e sobre um teto financeiro, que está próximo de ser atingido pelo clube. Isso significa que não teremos muitas surpresas, em termos de contratações, até o início do Estadual. Mas o que chamou atenção do 'Mito' foi o seu estilo em campo. Trabalho forte, intenso e que cobra bastante dos atletas nas atividades mais corriqueiras. Na coletiva, até a voz falhou com tantos gritos de incentivo. O atleta de Ceni terá de se dedicar nos treinos, senão não terá espaço. Ganha o Fortaleza, que precisará do melhor dos seus 'soldados'.
Carta branca
Com muitos auxiliares a quem deposita confiança, Ceni falou com carinho de Bosco, principal responsável pela sua vinda ao Pici. Segundo o comandante, Bosco terá toda a liberdade de comandar o treinamento de goleiros, sem qualquer interferência por parte dele. Este setor, talvez, seja o mais tranquilo do momento.
Estrutura pronta
O presidente do Ceará, Robinson de Castro, postou imagens de reformas que estão sendo feitas no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu. O Vovô quer deixar tudo pronto para que o time comece com tudo também a curtíssima pré-temporada que terá ao seu dispor. São poucos dias até a estreia no Nordestão.
Base
Não é apenas na parte estrutural que o Alvinegro se prepara. Fora de campo, embora tenham sido anunciadas 9 contratações, já existe um time-base Alvinegro para começar o ano. E ele é a base daquele que terminou a Série B e conquistou o acesso. A dúvida fica apenas para os que atuarão nas pontas.
Coluna escrita interinamente por Gustavo de Negreiros.