Ceará e Fortaleza, a cada rodada, mais confirmam a superioridade sobre os concorrentes. Vitórias e vitórias dos rivais. Há como que uma preparação velada para a grande final do Campeonato Cearense que, mais uma vez, a prevalecer a lógica, será entre alvinegros e tricolores. Estarei sendo insensato, cedo antecipando fatos como se vidente fosse? Não se trata sequer de premonição, mas verificação concreta do que está acontecendo nos gramados cearenses. O Guarany, mesmo oferecendo resistência ao Ceará como ofereceu, em nenhum momento mostrou-se superior. O mesmo se pode dizer do Maranguape. E agora virão Tiradentes no caminho do Ceará e Itapipoca no caminho do Fortaleza. Só mesmo uma zebra impedirá o curso normal das coisas.
De volta
Quem viu Fortaleza 3 x 0 Itapipoca no Junco, na estreia do Leão, dia 23 de janeiro passado, já pode ter uma ideia do que certamente acontecerá neste jogo de volta. Teoricamente deve dar outra vitória tricolor, a não ser que o Itapipoca meta uma fantasia de zebra e vá brincar o Carnaval em pleno sábado gordo no Estádio do Junco.
Trabalho
O Ceará estreou no "estadual" diante do Tiradentes. Ganhou só por 1 a 0. Ainda assim ficou patente que a qualidade do elenco alvinegro é muito superior. Neste jogo de volta com o Tigre amanhã, creio que haja maior resistência por parte do Tiradentes. Mas o Ceará tem muito mais opções e repertório para alcançar nova vitória.
Evidência
Pelos próprios números do campeonato (Fortaleza, 12 pontos, 4 jogos; Ceará, 12 pontos,4 jogos), já se vê nitidamente a diferença com relação aos demais competidores. E o único que chega como terceira força, com boa proposta, organizado dentro e fora de campo, é o Uniclinic, agradável surpresa da competição.
Título
Seria possível o Uniclinic (9 pontos, 4 jogos, 3 vitórias) crescer na competição a ponto de por em risco a previsão de título para Fortaleza ou Ceará? No momento, ainda não. Entretanto, é o único que ainda pode fazer uma graça extra. Quanto a chegar ao título, é cedo para prever tamanha virada no futebol cearense.
Bom sinal
Após superar problemas de contusão, o atacante do Ceará, Assisinho, vai gradualmente retomando a confiança. Sua entrada no segundo tempo na vitória do Ceará sobre o Guarany em Sobral mostrou o quanto é importante contar com o talento desse jogador. Deu novo ritmo e mudou para melhor o Vozão. Um ano que para ele começa muito promissor.
Notas & notas
Meus pêsames ao Marquinhos Capivara pela morte de sua mãe Guilhermina Francisca Rocha de Oliveira. Ela morava em Limeira, São Paulo . Vida que segue. /// De Francisco Fábio Castelo Branco: "É um absurdo colocar jogo do Ceará às 19hs, no momento em que o trânsito está todo congestionado. Desmotiva o torcedor. Moro perto do Iguatemi. Saí de casa às 18hs e só entrei no PV as 19h27. Se o jogo fosse as 20h30, com o trânsito melhor, em 15 minutos eu chegaria ao PV".
Acompanhe os comentários em http://svmar.es/tom-barros