Tom Barros: Falta pouco, Leão!

A goleada (4 x 1) sobre o Águia coroou a bela campanha tricolor na fase classificatória. Um primeiro lugar que dá moral e remete o Fortaleza ao seu maior objetivo este ano: subir para a Série B nacional. Se no mata-mata o Leão repetir a mesma altivez de ontem, certamente terá todo o suporte para evitar sobressaltos. Com todo respeito ao Brasil/RS, o Fortaleza em tudo é superior. Só não pode esquecer a humildade. Nada de soberba ou presunção. O caminho para a Série B está aberto. Basta que Maranhão, Daniel Sobralense, Corrêa, Auremir e companhia repitam o que ontem fizeram. Falta pouco, Leão.

Só boato

O técnico Marcelo Cabo continua seu trabalho no Ceará e ainda plenamente confiante numa retomada, a despeito das dificuldades que ele sabe terá pela frente. A gravação que ontem gerou o boato de sua saída do time alvinegro foi feita na verdade na época em que ele dirigia o Tombense. É antiga e nada tem a ver com sua situação no Ceará.

Maldade

No mundo do futebol há os que se preocupam em divulgar fatos verdadeiros e há os que se alimentam de fomentar boatos. Quem cuidou de buscar essa antiga gravação de Marcelo Gabo, tentando confundir e gerar mais inquietação em Porangabuçu, não alcançou seu objetivo. A mentira não prosperou e apenas revelou a maldade de seu autor.

Situação

É delicada demais a situação do Ceará. Uma redução de margem que está cada vez mais estreita. Mas numa conversa reservada o presidente alvinegro, Evandro Leitão, disse que, apesar dos obstáculos, continua perseverante na crença de permanência do Ceará na Série B nacional. Não poderia ser diferente a postura de Evandro.

Mensagem

Se o presidente Evandro dissesse que não acreditaria no objetivo do clube, ele que é o dirigente maior, a repercussão no elenco seria de profundo desânimo. Mesmo reconhecendo que a tarefa alvinegra ainda lhe é muito desfavorável, jamais Evandro poderia admitir uma antecipada eliminação, até mesmo pela pontuação disponível.

Estreia

O técnico do Ferroviário, Vladimir de Jesus, estreia hoje em jogo oficial. Terá a responsabilidade de devolver ao time coral a esperança de melhores dias e de conquista da Taça Fares Lopes. Ele tem competência para isso. O clássico às 15h30 será de portões fechados no Pici, pois o Leão cumpre punição. Vladimir tem time muito experiente sob seu comando.