Tom Barros: Em busca da consolidação

No caminho do Ceará, o Londrina. E justo no dia do aniversário de 103 anos do Vozão. O Londrina começou muito mal, tomando em casa uma goleada (0 x 3) do Internacional em pleno Estádio do Café. No segundo jogo empatou (1 x 1) com o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul. Finalmente, no jogo passado, obteve a primeira vitória: em casa ganhou do Luverdense (3 x 1). O destaque desse jogo foi Jonatas Belusso que marcou dois gols. Mas ele está fora da partida com o Ceará, pois foi expulso. A defesa do Ceará deve ficar atenta à velocidade do atacante Artur que trabalha muito pelas extremas. Com os avanços alcançados pelo Ceará, entendo haver boas possibilidades de vitória alvinegra.

Sintonia

Elton, Magno e Roberto. Há alguns dias, disse que o Magnata estava precisando de uma companhia. Antes, até Wallace tinha sido improvisado na derrota para o CRB. Aí chegou Roberto na vitória sobre o Boa. Elton entrou contra o Náutico. Pronto. Chegaram as companhias. Agora é aguardar a sintonia fina.

Afirmação

Já que o assunto é atacante, Hiago tem agradado na movimentação na linha de frente tricolor, em parceria com Lúcio Flávio. Basta caprichar um pouco mais nas finalizações. Andou desperdiçando chances que um artilheiro de qualidade não pode jamais desperdiçar. Afirmação vem disso.

Recordando

Década de 1970. Jogadores do Fortaleza, antes de um treino coletivo no Pici. A partir da esquerda: Lucinho, Croinha, Amorim, Oberdan e Alízio. Detalhes: Lucinho morreu no dia 30 de maio de 2001. Não recordo as datas em que Croinha e Alízio morreram. Não sei onde andam Oberdan e Amorim. (Colaboração de Elcias Ferreira).

tab

Segurança

Se todo time bom começa por um bom goleiro, o Fortaleza está no caminho certo. Revi na telinha a espetacular defesa que Marcelo Boeck fez em Salgueiro. Muito reflexo mesmo. Agilidade felina. Estive com ele na festa dos melhores do Sistema Verdes Mares. É profissional dedicado mesmo.

Voltas da vida

O técnico Roberto Carlos, com quem conversei ontem, deu a volta por cima. Ele deixara o Horizonte, após sucessivos fracassos. Foi para o Horizonte, onde também não deu certo. Aí assumiu o Iguatu. Subiu o time para a Série A cearense e ganhou o título de campeão. Profissional competente faz assim.

Versátil

Pablo firmou-se no time de Paulo Bonamigo. No começo, Pablo andou oscilante. Foi colocado como lateral-direito, onde não comprometeu, mas também não deslanchou. Na meia-cancha cresceu. E na vitória sobre o Náutico, além da convincente atuação, até fez gol. Versatilidade reconhecida.

Nordestinos. Destinos. Cuido sempre de acompanhar com atenção os clubes da nossa região que estão na Série A nacional. Após três rodadas, o Sport (12º) e o Bahia (13º) fazem campanha regular. Para surpresa geral, estão inclusive na frente de Palmeiras, Santos e Atlético/MG. Já o Vitória está na zona de rebaixamento (17º). A derrota (0 x 1) para o Coritiba, em pleno Estádio da Fonte Nova, disparou uma crise muito forte, com reação dos torcedores. Calma, gente.