Tom Barros: Ceará complicado

O Fortaleza, já garantido na semifinal, adotou um modelo fechado. Visava a atrair o Ceará e sair no contra-ataque, pois tinha atletas habilidosos para isso. Foi assim que quase abriu o placar: Jean Mota obrigou Everson a operar defesa milagrosa. Mas a insistência alvinegra surtiu efeito aos 40 minutos da fase inicial com o golaço de Assisinho (1 x 0). Como o Ceará precisava da vitória, suscitou a impressão de que assumiria o controle. Não assumiu. Leão equilibrou na fase final. Pio obrigou Everson a fazer outra notável defesa. Richardson respondeu e Berna mostrou que também sabe fazer milagre. Aos 13, a expulsão de Pio. Nova impressão de que o Ceará assumiria o controle. Só impressão. Mesmo com um atleta a menos, o Fortaleza encarou. Empatou com Anselmo (1 x 1) e quase virou com Everton. Entrada de Serginho, Biancucchi e Siloé pouco mudou. No hexagonal a situação do Ceará complicou de vez.

Expulsão

Embora com um jogador a mais desde os 13 minutos da fase final, em nenhum momento o Ceará se mostrou absoluto. Leão administrou com a entrada de Juninho, Eduardo e Leonardo. E obteve o resultado que lhe interessava. Além disso torna tenso o ambiente em Porangabuçu, já pela pressão da torcida.

Observações

O gol que Baraka perdeu quase no final do jogo é inaceitável em tempo de definição. // Que pisada de bola de Pio: pediu para ser expulso. E foi. //Destaque do jogo: Ricardo Berna. O goleiro tricolor fez duas defesa notáveis. Uma delas inacreditável. // Mais um ponto somado pelo Fortaleza será importante na definição do campeonato.

Caixa de entrada. De Cleston Santos, presidente do América, recebi oportuna mensagem. Ele diz que o Mequinha tem dois títulos estaduais (1935 e 1966), seis torneios inícios (1924, 1950, 1956, 1957, 1963 e 1970), excursões internacionais e títulos em outras modalidades como vôlei, basquete e futsal. No futsal foi por quase uma década (1955/61/64,65/66/6768/69) absoluto. Pretende voltar à Série C Cearense. E já agora em 2016 disputará o Campeonato Cearense de futebol feminino (campo e salão).

Acompanhe os comentários em http://bit.ly/tombarros-tvdn