Tom Barros: Ascensão ainda possível

A vitória do Ceará sobre o Criciúma mantém a chama alimentadora da ascensão. O Vozão começou desligado. Tomou 1 a 0, gol de Bruno. Só aos 15 minutos começou a reação. Felipe Menezes, o melhor do jogo, assumiu o controle. Wescley e Cametá cresceram com ele. Cametá, recebendo passe primoroso de Felipe Menezes, empatou. E Bill, de pênalti, promoveu a virada. Na fase final o Criciúma voltou melhor. Empatou com Tiago Humberto e mandou bola na trave com Niltinho. Passado o susto, o Ceará retomou o controle, mas, nesta parte, Bill abusou de perder claras chances de gol. Foi então que Wescley resolveu mostrar como se faz um gol com estilo, de alta categoria. O gol da vitória. O gol que mantém na briga o Vozão. Segue a esperança.

Observações

O Ceará demorou um pouco a impor seu jogo, mas o fez bem a partir dos 15 minutos. Gostei muito do ala Cametá. Uma de suas melhores partidas. Lelê estava bem no jogo. Lamentável sua contusão. Bill fez o gol de pênalti. Pouco, muito pouco, pelas chances que teve. Irritante. Rafael Costa irreconhecível. É de fazer pena.

G-4

Apesar da vitória do Ceará em Criciúma, ainda está complicada a sua chegada ao G-4. Depende de tropeços de terceiros que terão adversários menos difíceis. De qualquer forma, tem de fazer a parte que lhe cabe. Buscar vitórias contra Vila Nova e Paraná em casa. E seja o que Deus quiser na última partida contra o Vasco em São Januário.

Ex-presidentes

Quem poderia fazer frente à candidatura de Jorge Mota à presidência do Fortaleza? Resposta simples: Ribamar Bezerra ou Renan Vieira, ex-presidentes do clube. Acontece que Ribamar jamais admitiu voltar à presidência tricolor. Já Renan, em ato recente, ensaiou sua candidatura, mas depois não mais falou no assunto.

Fórmula

O jornalista Sílvio Carlos, há algum tempo, fez elogios ao dirigente Luizinho Torquato na medida em que este passou a ser comedido, sem os antigos arroubos. Agora mesmo Luizinho está sendo bastante elogiado pela fórmula do Campeonato Cearense 2017, de sua autoria. Inteligente, Luizinho montou uma fórmula enxuta, impecável.

Fortalecido

Image-0-Artigo-2155937-1

O atual presidente do Fortaleza, Jorge Mota, ganhou mais força e espaços para garantir sua reeleição, na medida em que alguns concorrentes ao cargo foram desistindo. Estevão Romcy, por exemplo, resolveu não mais se candidatar e anunciou sua adesão à candidatura de Jorge. A experiência de Jorge no cargo também faz a diferença.

Números

Quinta-feira, dia 10, em Belo Horizonte, Brasil x Argentina, 11ª rodada das Eliminatórias Copa/2018. Brasil líder, 21 pontos; Argentina, 6º lugar, 16 pontos. Na primeira fase, 13/nov/2015 (Buenos Aires), empate 1 x 1. De 1914 a 2015, seleções principais, 101 jogos (40 vitórias do Brasil, 36 da Argentina, 25 empates). O Brasil marcou 159 gols; a Argentina, 156. Maiores goleadores do Brasil: Pelé, 8 gols; Leônidas da Silva, 7; Ronaldo Nazário (5, sendo três de pênalti num único jogo em 2/junho/2004, Eliminatórias, em Belo Horizonte, 3 x 1). Dados de Airton Fontenele.