Ceará e Fortaleza deixaram para estes primeiros dias de janeiro os arremates finais das montagens de seus elencos para a temporada 2018. O Vovô conseguiu emplacar uma grande contratação. O meia Andrigo chega para se tornar candidato à titularidade e atuou muito bem no final do Brasileirão da Série A pelo Atlético/GO. Vale ressaltar que o Dragão pagou pelo primeiro turno terrível, mas fez boas partidas no fim da competição. No Fortaleza, um novo atacante, que se destacou na Série B, pode pintar para trazer ainda mais opções ofensivas para o técnico Rogério Ceni. Aquele papo de que se encerraram as contratações sempre deve ser levado com desconfiança. Sempre há espaço para bons atletas.
Bola fora
Não terminou bem a novela da renovação de Leandro Carvalho com o Ceará. E o final foi inusitado. Mesmo com proposta maior que o Botafogo, o Vovô foi rejeitado. Leandro tinha conquistado um lugar especial no time de Chamusca, poderia ser titular em uma Série A. Agora terá de provar mais uma vez o seu valor em um ambiente novo.
Disputa regional
Todos comemoram a presença de quatro nordestinos na Série A 2018, mas, para o Vovô, tal fato gerou uma concorrência ainda maior nas contratações, já que alguns jogadores pretendidos pertencem a essas equipes, que também estarão na primeira divisão. A briga é direta desde já.
Copinha
Boa apresentação da equipe alvinegra contra o São Caetano, embora a parte física tenha preocupado no fim da partida. Meia Eduardo comprovou a expectativa que se criou em torno dele. Tem classe e habilidade. Hoje é dia de acompanhar como o Leãozinho se comporta contra o Volta Redonda.
*A coluna foi redigida interinamente por Gustavo de Negreiros