Com boa expectativa, começa mais uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. Este ano, teremos três representantes do Estado: Ceará, Fortaleza e Aliança. Sempre é uma boa oportunidade de acompanhar jovens talentos que surgem e dão opção para o futebol profissional. E nos últimos anos, Ceará e Fortaleza têm feito campanhas condizentes com os bons investimentos que estão sendo feitos na base. Pensar em título é algo muito distante, mas é possível imaginar os nossos representantes chegando em fases decisivas, contra grandes equipes do futebol nacional. O Aliança já estreia hoje contra os donos da casa em seu grupo, o Novorizontino. Boa sorte para a garotada cearense no torneio.
Bons testes
A Copa São Paulo traz a oportunidade do torcedor conhecer os frutos da base. No Ceará, vários já se integraram ao futebol profissional após a Copinha e com grande destaque. É o caso de Arthur, que atuou no ano passado, Raul, Emerson Santos e Rafinha. O último impressionou com dribles e belos gols em terras paulistas.
Frutos
Pelo lado do Fortaleza, alguns jogadores também estão sendo aproveitados no time de cima após experiências na Copinha. Max Walef e o lateral Bruno Melo são exemplos. Anteriormente, outros nomes se destacaram como Bismarck, Canga e Adailton. Eles seguiram carreira por outros clubes.
Preparado
O Ferroviário testou duas formações completamente diferentes em amistoso contra o Potiguar de Mossoró, na última sexta-feira (29). Time Coral tem muitas opções para o técnico Carlos Rabello. Mas ainda é cedo para que se aponte os 11 titulares. Meia Janeudo tem sido um dos destaques nos treinos.
*A coluna foi redigida interinamente por Gustavo de Negreiros