Bom começo
As esperanças de o futebol cearense participar da Série A nacional em 2015 ganharam força sábado com a boa estreia do Vozão e do Icasa na Série B deste ano. A vitória alvinegra, que usou o chamado time B, mostrou que há no elenco boas opções para utilização no correr do certame. Robinho, Nikão e Gil deixaram a boa impressão pelo primeiro tempo. O técnico Sérgio Soares afirmou que Nikão tem potencial para jogar muito mais. Na fase final, o Ceará passou momentos difíceis, quase sofrendo o empate. Mas o importante foi saber segurar a vitória, apesar da pressão do Oeste.
Análise
Corrêa, volante tricolor, entende que não adianta só atacar se não houver qualidade quando o time estiver na posse da bola. No sua compreensão faltou trabalho assim no jogo passado. Quer a equipe mais organizada. Está certo.
Como em 2013
Não obstante as turbulências ou por causa delas, o Icasa começou bem na Série B. Se mais atento, poderia ter trazido a vitória sobre a Ponte em São Paulo. Mas o empate (1 x 1) acabou sendo de bom tamanho. Verdão segue surpreendente como no ano passado.
De olho no título
O Fortaleza, apesar da folga, não perdeu a atenção no desafio de quarta. Como precisa da vitória, claro que o time está sendo trabalhado para buscar esse objetivo. As explicações dadas pelo volante Corrêa (ao lado) fazem sentido.
"Foi muito boa a estreia na Série B com o time alternativo. Valeu a Experiência. Agora vamos manter o foco na final de quarta”.
Sérgio Soares
Técnico do Ceará
Retorno
A respeito da análise feita pelo jogador Corrêa, a volta de Marcelinho Paraíba pode significar a organização que, segundo ele, faltou no jogo passado. No clássico em que Marcelinho atuou, apesar da derrota, o time teve lucidez e até dominou em alguns momentos.
A chance
Há momento único na vida em que a oportunidade nos sorri de forma inesperada. Cabe a cada um aproveitá-la ou não, de acordo com a avaliação que fizer. Cavalo selado, bem à sua frente. Romarinho pode ter esta chance no ataque tricolor na quarta.
Narrador
Conheci Luciano do Vale, quando de uma visita dele à Verdinha na época em ele era da Rede Globo. Papo agradável, sem estrelismo. Simples mesmo. Possuidor de bela voz e timbre próprio para narração. O melhor do Brasil. Lamentei muito a sua morte.
Narrador II
A renovação no rádio e na TV não há revelado valores à altura de gerações passadas. Há bons, mas sem a excelência de Osmar Santos, Edson Leite, Pedro Luís, Jorge Cury e Fiori Gigliotti no rádio, nem Geraldo José de Almeida, Galvão Bueno e Luciano do Vale na TV.
Imagens das Copas.
08 de julho de 1990. Estádio Olímpico de Roma, Itália. Final da Copa do Mundo. Público: 73.603 torcedores. Alemanha campeã ao ganhar da Argentina, 1 a 0, gol de pênalti cobrado por Brehme aos 85 minutos de jogo. Árbitro: mexicano Edgardo Codesal. Na foto, o capitão da seleção alemã, Matthäus, ergue a taça da Fifa, lembrando gesto histórico do brasileiro Bellini ao receber a taça Jules Rimet em1958 na Suécia.