Líder e invicto
O melhor time do Campeonato Cearense até agora, o Fortaleza, começa hoje a sua jornada no hexagonal. Invicto, o Leão entra como favorito diante do Guarani/J que oscilou bastante até conseguir a confirmação no G-4. A meta tricolor é ampliar a margem que, por força do regulamento, já o coloca com dois pontos a mais. No Guarani, o técnico Maurílio Silva conseguiu agrupar bons jogadores como Jhonnes, Marcinho Guerreiro, Sadrak, William Carioca, Everton Felipe, Henry Kanu e Netinho. Ganhou um ponto de bonificação, mas a irregularidade de produção preocupa.
Vitória
Amanhã o Ceará terá a vantagem de, com um empate sem gols, seguir na Copa do Nordeste. Mas para pensar na eliminação do Vitória o Vozão terá de jogar muito mais do que jogou no empate com o Guarany em Sobral. O segundo tempo do alvinegro foi triste.
Dívida
Domingo passado Vitória e Bahia empataram (1 x 1). Basicamente o Vitória usou o mesmo time que empatara com o Ceará. Lá estavam Defendi, Cáceres, Mauri, Juan, Dinei e Marquinhos. Na avaliação da crônica o Vitória ficou em débito.
Parceiro. Magno Alves não pode continuar sem uma companhia ideal no ataque do Ceará. Isso o desgasta porque exige dele esforço mais intenso. Já é hora de Bill e Tadeu aparecerem.
"Importante, na despedida do Tiradentes, era que o público saísse do PV certo da dignidade profissional dos nossos atletas".
Danilo Augusto
Técnico do Tigre (após 7 a 1 no Crato, sobre o que pregara antes do jogo)
Combate
No I Encontro Científico de Esportes Combates (ECEC), dia 14 de março na Unicrhistus, Papicu, às 8 horas, em foco: Desidratação pré-combate, Suplementos, Psicologia, Biomecânica do golpe, Preparação Física em atletas de alto rendimento... Presença do renomado médico Márcio Tannure. Informações pelo (85) 88 36 39 54.
Relógio
Hoje, o Ceará Sporting Club vai expor em sua sede social um relógio digital, que fará a contagem regressiva para o centenário do Mais Querido. O aniversário de cem anos da fundação do clube será comemorado no dia 02 de junho próximo, com programação expressiva. A reunião de hoje será na Av. João Pessoa, 3532, a partir das 8 horas.
Todos
É injusto colocar o presidente do Ferroviário, Edmilson Júnior, como principal ou único culpado pelo rebaixamento. O fracasso do Tubarão é o fracasso de todos os corais, uns pela indiferença, outros pela omissão; uns pela vaidade, outros por interesses próprios; uns pela incompetência; outros pela ingenuidade. Não há culpado único.
Recordando. De Wagner Monteiro, Rua Costa Barros, Aldeota: "Como torcedor do Ferroviário vejo com tristeza a que ponto chegou meu time. Os primeiros jogos a que assisti na década de 50 foram no tempo de Pacoti, Nozinho, Manuelzinho, Zé de Melo, Macaúba, Guilherme, Dadá, Macaco etc. Presenciei memoráveis (embora poucos títulos) jogos. É difícil acreditar que o Ferroviário caminhe para um melancólico fim. Na década de 60, quantas vezes fui ao PV para ver Zezito, Gavillan, Milton Bailarino, Eudócio, Kitt, Zezinho, Garrincha, Edilson, Wellington e outros que tinham amor ao clube. Saíamos satisfeitos em ver a dignidade, a raça e a vontade de ganhar dos atletas. A conjuntura do futebol brasileiro tem levado ao caos grandes clubes que fizeram história. Incontáveis os que pereceram. Dificilmente voltarão aos tempos de glória".