Fase Transitória
O Fortaleza das belas apresentações no início do certame cedeu lugar a um time que alterna bons e maus momentos. Isso é normal em qualquer equipe. A questão agora é o técnico Marcelo Chamusca detectar a razão pela qual a exuberância dos primeiros jogos foi substituída por uma produção burocrática, longe dos encantos que entusiasmaram a torcida. Cheguei a dizer que o time estava desfilando. E, por isso mesmo, até fui criticado. Terá havido acomodação inconsciente, aquela que acontece sem que o próprio grupo perceba? Ou terá havido melhora na produção dos adversários? Pelo sim, pelo não, taí o mote para o próximo jogo tricolor, domingo no Mirandão.
Agonia
Decididamente o Ferrão entrou na fase em que a descrença gera embotamento no grupo. E o desespero transforma em obstáculo maior o que não passa de um simples obstáculo. Iarley sozinho não pode resolver. E os demais do grupo mostram que sentiram o golpe dessa queda tão vertiginosa. Pior de tudo: sombrias são as perspectivas.
Ameaça
Há dois anos o Ferroviário foi rebaixado em campo, mas escapou por decisão judicial. Voltou à elite porque Crateús errou na contagem dos cartões e foi punido. Mas nem todo ano há erro na contagem dos cartões. Taí o Ferrão novamente pendurado, correndo risco de rebaixamento. A lição de 2012 parece não foi aprendida.
Faixa intermediária
Se na liderança o Fortaleza abriu distância de onze pontos sobre o vice-líder, a situação é bem diferente para os times das posições seguintes. Horizonte, Guarani/J, Quixadá e Itapipoca protagonizam disputa especial com margem de dois pontos, que não dá tranquilidade a ninguém. Além disso, os resultados surpreendem. O Horizonte em casa perdeu para o Itapipoca. O Guarani em casa perdeu para o Horizonte. Impossível uma previsão segura sobre o que acontecerá na rodada de logo mais. Os times estão muito parecidos nesta reta final.
Recordando. Década de 1980. Fortaleza. A partir da esquerda (em pé): Caetano, Tadeu, Serginho, Chagas, Salvino e Clésio. Na mesma ordem (agachados): Edson, Wescley, Luizinho das Arábias, Marquinhos e Edmar. O segundo mascote, a partir da esquerda é o meu amigo Luís Eduardo Girão e o mascote com a camisa de goleiro é Edmilson Neto, hoje economista do Ministério de Desenvolvimento Agrário, em Brasília.
Festa dos campeões
O quadriciclista cearense Wescley Dutra, campeão nacional (vencedor do Rally Piocerá 2013 e do Rally Transbahia 2013), foi convidado para a Festa dos Campeões que será domingo, dia 9, em Campo Grande/MT, promoção da CBM. Agora pede e espera apoio da Secel para participar do evento e trazer o troféu de campeão.
Notas & notas
Beatles, Amy Winehouse, princesa Diana, Londres, Liverpool, Paris, Munique e Salzburg no victorhannover1.blogspot.com.br /// Hoje, às 20 hs, na Capela Mãe Rainha, Monte Castelo, missa da Esperança em memória do querido torcedor do Ceará, Afonso de Paula Filho (Afonsinho). Familiares e amigos em oração.
"Eu me preparei bem. Graças a Deus consegui fazer meu primeiro gol como profissional no PV. E dando a vitória ao Fortaleza".
Romarinho
Atacante tricolor