Momentos inesquecíveis
Copa do Brasil relegada. Hoje em Minas Gerais o Ceará coloca seu time reserva diante do Tupi. Ouvi declarações de atletas que formam o time alternativo. De todos a promessa de empenho em busca da classificação. João Marcos disse que com sua experiência fará a sua parte e ainda orientará os mais jovens. Aliás muito consciente a entrevista do João. Compreendo que, embora sem o time titular, o Ceará poderá surpreender os mineiros. O Tupi é limitado. Pelo menos foi assim aqui no PV. Lamento ver a Copa do Brasil fora de um interesse maior. Foi nesse tipo de competição que vivi um dos mais emocionantes e inesquecíveis momentos da minha vida de narrador de futebol. Vi o Ceará quase campeão. Só não o foi por um erro grave do incompetente árbitro Oscar Roberto de Godoy.
Recordando
2006. Time do Uniclinic do meu amigo Vanor Cruz. A partir da esquerda (em pé): Peta, Marcelo Silva, Fábio Recife, Ribamar, Vavá e Edu Chiquita. Na mesma ordem (agachados): Lô, Robertinho, Paraguai, Glaison e Aldivan. Detalhes: Marcelo Silva e Vavá aturam também pelo Ceará. Em 2012 Aldivan morreu em Belém, vítima de um tumor no cérebro. Ele aqui jogou no Uniclinic e no Fortaleza. (Coleção de Elcias Ferreira).
Atacante
Ricardo Jesus, esperança tricolor de mais gols para o Fortaleza ascender à Série B. Diretoria atendeu aos reclamos da torcida, entendeu a crítica construtiva da imprensa e as ponderações do treinador Marcelo. Cabe agora ao jogador responder em campo. A expectativa não é nem para esta fase, mas para a do mata-mata.
Eliminações
No mata-mata de 2012, Fortaleza 1 x 3 Oeste no PV, o ataque do Fortaleza foi Waldison e Assisinho. No mata-mata 2014, empate com o Macaé (1 x 1), o ataque tricolor foi Robert e Waldison. Em 2013 empate (2 x 2) com o Sampaio, o ataque do Leão foi Waldison, Robert e Assisinho. Hoje, nenhum mais está no Fortaleza.
Demora
Amigo me perguntou por Eusébio, versátil meia e ala do Ceará. Confesso que, de tanto tempo ser ver Eusébio jogar fiquei pensando onde estaria mesmo o jogador. Um companheiro vem em meu socorro e diz que durante todo esse tempo ele está em processo de recuperação no departamento médico do clube. Que contusão!
Drama de Ulliam
Não há situação pior para um jovem atleta que sofrer séria contusão. É o drama do atacante do Fortaleza, Uilliam, de 20 anos de idade, que só voltará a jogar em 2016. Desde 26 de junho, quando sofreu contusão diante do Salgueiro, ele está sendo submetido a rigoroso tratamento. Uilliam rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito.
Dedicação
Sílvio Carlos Vieira Lima, papa do amadorismo, jornalista com mais de meio século de batente. Campeão por vocação. Foi assim no Fortaleza Esporte Clube, assim no futsal, assim nas promoções. Tem o marketing no sangue. No coração, solidariedade. Na alma, grandeza; no peito, amizade. Hoje Sílvio completa 74 anos de idade. Meu abraço. Mil abraços.
Visão HD
As mãos competentes e abençoadas do médico oftalmologista, Edison Costa, devolveram-me a alegria de ver o mundo bonito como o mundo é. Submeti-me a cirurgia de catarata na sua "Clínica ProVision" e, como digo aos companheiros, passei a ver HD (High Definition ) pelas duas vistas. Agora, sem mais precisar de óculos, piloto avião, guio carro, leio tudo, apresento programas de rádio e televisão. Uma nova qualidade de vida. Minha gratidão ao doutor Edison Costa e à sua equipe. Deus a todos proteja.
Acompanhe os comentários de Tom Barros na TVDN em http://svmar.es/tom-barros