Tom Barros

Impossível inversão

Não queiram que o time reserva do Ceará produza mais e melhor que o time principal. Se assim fosse, haveria a inversão: o reserva passaria a ser titular e o grupo titular passaria a ser reserva. Portanto, do misto-quente, reserva ou alternativo jamais se pode esperar padrão superior. Motivo: passa longo período entre um jogo e outro e só entra em ação quando há necessidade de poupar os principais valores. Ainda assim é inadmissível que a queda de padrão seja tão intensa quanto o foi no jogo com o Confiança, máxime no primeiro tempo. Como ainda haverá outras intervenções do time B do Ceará, oportuna é uma advertência: não é correto deixar cair tanto o padrão de jogo. Compreensível um rendimento menor, nunca, porém, coletivo retrato de desinteresse.

Mais e mais

É público e notório que Tiago Cametá, João Marcos, Robinho, Eloir, Marcos Aurélio, William Sales e Wescley podem apresentar muito mais qualidade de futebol do que aquela mostrada no jogo com o Confiança. É preciso que haja por parte desses atletas o compromisso de jogar como se no time principal estivessem. Pena não estar sendo assim.

Oportunidade

Os jogadores do chamado time B do Ceará devem entender que a cada oportunidade poderão mandar um recado ao técnico Silas Pereira, ou seja, de que estão no ponto para ocupar posições também na equipe principal. Quem negligenciar no misto-quente jamais alcançará a titularidade no time principal. Quando muito, escalação transitória.

Recordando

A partir da esquerda: radialista Hilton Oliveira Júnior e Assis Paraíba, notável craque que marcou época no futebol cearense na década de 1970, onde se destacou no Fortaleza e no Ceará. Hilton o entrevistou para o Museu da Chuteira. Assis nasceu no dia 20 de novembro de 1955. Completará 60 anos. Começou no Treze de Campina Grande. Fez parte do timaço do Tiradentes de Teresina em 1974, campeão piauiense invicto (20 jogos sem perder).

Que goleiraço!

Everson, do Confiança. Se for sempre assim, a obrar milagres a cada jogo, anotem o nome dele. Questão é saber se não foi apenas uma exibição pontual, passageira. Há goleiros que fecham o gol numa partida, mas só naquela partida, pois depois se tornam comuns mortais como qualquer outro goleiro. Everson encantou em noite especial.

Chá no Pici

A Confraria Feminina, em parceria com a Minha Kara Lingeries, realizará amanhã, dia 18, de 9h às 17h, no Pici, um Chá de Lingeries, com peças em conta para as belas torcedoras leoninas. A renda será destinada à reforma da fachada. Haverá pagode, feijoada e Blitz do Sócio Torcedor que fará novas adesões e renovações do projeto "Sócias Leoninas".

À espera

Eloir foi contratado pelo Ceará em dezembro de 2014. Motivo da concretização de sua vinda: o eficiente futebol que mostrou no Sampaio Corrêa, inclusive marcado 10 gols pela Série B nacional. Ele tem 27 anos e muito a exibir. Até agora, porém, por um motivo ainda desconhecido, Eloir não deslanchou. Mas ele sabe, é bom, conhece. Que está faltando, Eloir?

Mordaça. O TJD/RJ suspendeu por dois jogos atacante Fred, do Fluminense. Motivo: Fred, microfones abertos, criticara a arbitragem após o Fla x Flu válido pela 1ª fase do certame carioca. Aqui, quiseram enquadrar o goleiro Deola, do Fortaleza, também porque diante de microfones abertos lançou um libelo contra a arbitragem após um clássico. Wanderley Luxemburgo, num protesto, deixou-se fotografar amordaçado. Tudo isso porque a verdade dói. E como dói...