Últimas vagas
Faltam só duas rodadas para o fim da segunda fase do "estadual". Icasa, Ceará e Fortaleza abriram boa distância sobre os demais. O Guarani/J teoricamente tem as maiores chances de completar o quarteto que vai para a semifinal. Mas o Leão do Mercado não pode subestimar o Quixadá, que faz boa campanha e sonha com a segunda vaga do B-1, ora ocupada pelo Fortaleza. A propósito, se o Quixinha ganhar do Guarani, levará a decisão da segunda vaga do B-1 para a última rodada. E poderá sonhar mesmo com a primeira vaga, caso o Verdão perca do Ceará. Interdependência de resultados nesta reta final.
De olho
Sandro chegou a ser referência intocável na zaga do Ceará. Contundiu-se. Saiu. Agora, curado da contusão, pode voltar à condição de titular. Gilvan, que o substituiu, deu conta do recado. Para a retomada, Sandro terá de jogar muito mais do que vinha jogando.
Zebra
Só uma zebra poderia fazer o Fortaleza perder nesta rodada a segunda vaga para o Quixinha. O Fortaleza teria de tropeçar diante do Maranguape, time que desonerou na segunda fase do certame. Mas é bom não esquecer: no jogo de ida, no PV, houve empate, 1 x 1.
Diferença
O empate no jogo de ida com o Maranguape serve de advertência ao Leão, embora haja uma diferença: depois desse empate, o tricolor cresceu na competição; o Maranguape não ganhou de ninguém, demitiu Mastrillo e entrou em crise.
"Temos muito mais a ganhar aqui. Outras vitórias virão. É o nosso objetivo. O grupo é bom e está muito unido."
Daniel Sobralense
Atacante do Fortaleza
(Após as recentes vitórias do Leão na Copa do Nordeste e no "estadual")
Primeira vitória
O Ferroviário tenta amanhã, em Itapajé, a sua primeira vitória na Série B cearense. O ambiente está carregado. Ainda não é possível avaliar os efeitos decorrentes do episódio que culminou com o afastamento do técnico Bira Lopes. Ele tinha forte ascendência sobre o grupo. É delicada a fase de transição vivida pelo time da Barra.
Notas & notas
Bastante concorrida a posse do ex-árbitro de futebol Márcio Torres na presidência da Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará. Aconteceu ontem, às 11 horas, na sede da entidade. /// Também muito concorrido ontem à noite o lançamento do livro "Sílvio Carlos - histórias do papa" no Sindbar do Sindicato dos Jornalistas.
Retomada
O Tiradentes é um dos favoritos para voltar à Série A em 2016. O técnico Danilo Augusto comemora a liderança do Tigre. São seis pontos resultantes das vitórias sobre o Ferroviário (2 x 0) e Nova Russas (6 x 0). Teoricamente o outro favorito, o Ferroviário, experimenta instável situação. E o problema começou justo na derrota na estreia para o Tiradentes.
Recordando
Em 1947, havia no Campeonato Cearense um time chamado Flamengo. No dia 1º de janeiro de 1948, no Estádio Presidente Vasgas, em jogo ainda válido pelo certame do ano anterior, o Flamengo ganhou do Luso por 7 a 2. O Flamengo atuou com Correia Lima, Saraiva, Titico, Nagibe, Idalino, Coimbra, Perácio, Zé Carlos, Paulo, Edmilson e Zequinha. O Luso com Expedito, Aristóbulo, Nozinho, Traíra, Almir, Brito, Evilásio, Ubiratan, Vieira, Farias e Zuza. Gols: Idalino (2), Zequinha (2), Edmilson, Paulo e Perácio para o Flamengo; Zuza e Nozinho (p) para o Luso. Curiosidade: Vieira, presidente do Luso e secretário do Conselho Superior da Federação Cearense de Desportos, atuou como atacante do próprio time que ele presidia. Um fato até então inusitado. Dados enviados pelo pesquisador, colaborador, Eugênio Fernandes Fonseca.