Tom Barros

Atuações decepcionantes

Sente-se uma frustração natural de torcedores do Ceará e Fortaleza, com relação à produção dos dois times neste início de temporada. Problema é que, pela qualidade das contratações, cria-se uma expectativa de que Vovô e Leão sairiam passando por cima de quem aparecesse pela frente. Só que não é assim que a banda toca. É preciso observar que a maioria dos clubes médios ou pequenos começa a se preparar ainda no início de Dezembro. Já entram no campeonato num estágio físico mais avançado. Enquanto isso Ceará e Fortaleza vão fazendo, em jogos oficiais, o que deveriam fazer nos treinos. E o preço a pagar é falta de ritmo e entrosamento.

Falha Goleiro 

Deola andou se queixando de quem achou que ele falhou no primeiro gol do Icasa, em Juazeiro. Não foi nenhum frango, é verdade. Mas, falhou sim, talvez por falta de ritmo. Não é feio admitir. Ação Confraria Tricolor, movimento de torcedores que dá suporte às necessidades estruturais do Fortaleza, já passa dos 300 membros. Na foto, diretor Gigliani Montezuma recebe doação para a cozinha e o refeitório, das mãos dos confreiros Jonas Carlos, Ivan Mota Jr. E Ricardo Studart.

Metropolitana

Depois de perder em Sobral, para o Guarany, Ceará praticamente não viajará mais para jogar fora de casa, nesta 1ª fase. Jogos contra Itapipoca e Guarani, fora, serão em Horizonte, e o Maranguape, hoje, no PV. Fortaleza também vai pegar São Benedito no Domingão.

Cristo da vez

Avelar Rodrigo, que acaba de completar cem jogos como árbitro, vai apitar Ceará X Fortaleza, abertura da Copa do NE. Candidato em potencial a primeiro vilão de 2015. Resta aguardar se será crucificado por alvinegros ou tricolores.

"As equipes jogam fechadinhas contra a gente. É difícil você ter oportunidade. 1x0 parece pouco, mas dá três pontos. E é o que a gente quer."

Magno Alves
Atacante do Ceará

Tumulto

Blog do colega Mário Kempes apurou que, no jogo Ceará 3x0 Itapipoca, dia 15/01, mais de seis mil torcedores entraram no estádio num período de dez minutos - algo em torno de 600 torcedores por minuto. Resultado: filas, pane no sistema e reclamações.

Hipocrisia

Causa do tumulto: maioria dos torcedores fica do lado de fora do estádio, batendo papo e tomando cerveja, deixando para entrar todo mundo de uma vez, em cima da hora. E por que não bebem lá dentro? Porquê é proibido. Mas, entrar bêbado e causar tumulto, pode.

Por aí

Enquanto aqui ainda é proibida, em outros estados a cerveja já está liberada. Caso mais recente é o Espírito Santo, onde a Assembleia Legislativa aprovou lei regulamentando a venda e o consumo nos estádios. No Maranhão e Bahia, dentre outros estados, também já é assim.

Sem acordo

Pessoal da Luarenas sinalizou com retomada de diálogo com o Ceará para a formatação de um novo contrato de parceria. Vozão não quis nem conversa. Só admite começar qualquer negociação depois que a gestora do Castelão quitar dívida de R$ 300 mil pela quebra do contrato anterior.