Tom Barros

Objetivo viável
 
Desfazer a imagem deixada no empate com o Boa Esporte no PV é a missão do Ceará logo mais no Serra Dourada, diante do Atlético/GO. Houve certa frustração pelo resultado aqui, mas, na minha avaliação, andaram exagerando nas críticas ao alvinegro. Não jogou bem, é verdade, mas não foi tão mal quanto disseram alguns críticos radicais. Hoje, com o retorno de Samuel Xavier, João Marcos e Nikão, a expectativa natural será da retomada de uma melhor produção. Repetir o que fez na vitória sobre o Internacional é objetivo perfeitamente viável. O Atlético vem num processo de reação sob o comando de Hélio dos Anjos. Mas nada semelhante, creio, ao padrão apresentado pelo Inter em Porto Alegre. Portanto, são boas as possibilidades de pontuação do alvinegro.

No ponto

Gostei da entrevista de Eric Flores nesta sua etapa no Leão. Mostrou-se pronto para estrear. Agora é entrar em campo e fazer a parte que lhe cabe. Melhor para o técnico Marcelo Chamusca que fica com variadas opções. De um lado, a experiência de Eric; de outro lado, a juventude de Uilliam, garoto que vem entrando muito bem e dando conta do recado.

Turbulências

O Icasa é incrível. Com todos os problemas, ainda é o 15º colocado, na frente de times tradicionais como Paraná, Bragantino, Portuguesa e Vila Nova. Agora, quando se admite possível acordo com o empresário Boim para que este volte a investir no clube, vale lembrar: "amarrem" tudo num contrato bem elaborado para evitar futuras cobranças indevidas.

Recordando

Início da década de 1960. PV. Ao fundo a caixa d'água do 23º BC. As arquibancadas eram baixinhas. Com a camisa do Ceará, o excelente volante Evandro, também chamado "Diabo Louro". Evandro brilhou no Ceará, Ferroviário, São Paulo, Náutico/PE, CRB/AL e Seleção Cearense, terceira colocada no Campeonato Brasileiro de 1962. Evandro morreu em abril de 2008. Faz seis anos, pois. (Colaboração de Elcias Ferreira).

Estrelas

Como a televisão na Europa consegue manter alto nível de audiência, mesmo nos países que também perderam a Copa, como, por exemplo, Espanha, Inglaterra e Portugal? Ora, colocam em campos as celebridades da bola, todas movidas a permanente publicidade, mantendo assim a tietagem e curiosidade do público.

Corrida

As inscrições para a "Corrida 20 anos Dias de Sousa" que acontece domingo, 10 de agosto, já podem ser feitas pelo site www.Diasdesousa.Com.Br/, categorias caminhada e corridas. Parte da renda será em benefício dos assistidos pelo Lar Torres de Melo, que abriga 220 idosos. O evento tem também o apoio do Diário do Nordeste e Indaiá.

Comenda

Hoje, o querido Waldonys receberá o título de Zagal Honorário, outorgado pelo Esquadrão Zagal (5º/1º GCC da Base Aérea de Fortaleza). A distinção é um reconhecimento à contribuição dada pelo cantor/aviador a essa unidade da FAB. A propósito, o Esquadrão Zagal será transferido para Porto Velho. Deixará e levará muita saudade.

A força do Leão. Vejam bem: o Fortaleza é o time que maior pontuação tem no Grupo A da Série C nacional: 19 pontos. Faz campanha irrepreensível até aqui. Concordo com os que defendem o modelo de pontos corridos para a Série C, a exemplo do que é adotado nas Série A e B. Ora, se o número de clubes é o mesmo nas séries citadas, qual o motivo da adoção de mata-mata apenas para a Série C? É uma discriminação inaceitável. Cabe pressionar a CBF para fazer a alteração, cumpridos os dispositivos legais.