Desligando a tomada
Hora de desligar a tomada do futebol local e dar prioridade à Copa 2014. Mas ainda resisto aos apelos do futebol da nossa terrinha de água doce. Magno Alves, 401 gols. Não é para qualquer um. O veterano Magno vem mantendo a qualidade de seu belo futebol. Destaque também para o zagueiro Sandro. Que fase excepcional! Fortaleza, de campanha brilhante, só se preocupa com uma coisa: o traiçoeiro mata-mata. Creio que espantou fantasmas quando detonou o Águia de Marabá. Tenho de mudar o foco: as seleções estão chegando para a Copa.
Em alta
O jogador que melhor apareceu na Série B, nesta temporada antes da Copa do Mundo, foi Sandro, zagueiro do Ceará. Prestem atenção: nos muitos países que disputarão a Copa, haverá zagueiro que nem de longe calça a chuteira de Sandro.
Argentina
Vi Lionel MESSI, Angel DI MARIA, Ezequiel LAVEZZI, Javier MASCHERANO contra Trinidad e Tobago. Freio de mão puxado. Ainda assim, é forte. Está no rol dos times favoritos. Além disso, está na chave que teoricamente é uma mãe: Bósnia, Nigéria, Iran.
Funções
Conheci Klinsmann na Copa da Itália em 1990, onde ele foi campeão pela Alemanha. Em 1994 eu o revi na Copa dos Estados Unidos onde teve belas atuações. Hoje é técnico dos Estados Unidos. Melhor jogador que técnico.
"A documentação necessária está sendo providenciada no prazo dado pela Caixa. Vai dar tudo certo".
Adailton Campelo
Diretor de futebol do Leão (sobre futuro contrato com a Caixa Econômica Federal)
Ingratidão
As Copas do Mundo, ao longo da história, têm sido ingratas com jogadores que mereciam ter o título de campeão do mundo. Cito, como exemplo, quatro deles: Leônidas da Silva (1938), Zizinho (1950), Puskas (1954) e Cruijff (1974). Craques notáveis.
Campeões e vice
Além de argentinos campeões em 1986 e vice em 1990, foram campeões e vice em Copas Overath e Beckenbauer titulares (vice, 1966; campeões 1974) pela Alemanha. Nilton Santos reserva (não atuou) vice pelo Brasil na Copa 1950 e titular no bi das Copas 1958/62.
Copa 2014
Hoje, Brasil x Sérvia, pela primeira vez. Na Copa 2006, Sérvia e Montenegro eram um só pais que disputou a Copa, ficando no último lugar. Na Copa 2010, já separada de Montenegro, a Sérvia ficou em 23º lugar. Está fora da atual Copa. Dados de Airton Fontenele.
Centenário
Gilmário, que vi nas bases e no time principal do Ceará, hoje trabalha na Secretaria de Esportes de Maracanaú. Na homenagem ao Ceará na Câmara Municipal, Gilmário falou bonito, segundo me relatou a coordenadora da ala feminina alvinegra, Inês Cabral.