Otimismo alvinegro
O Sampaio, adversário do Ceará hoje no Castelão de São Luiz, andou tropeçando em casa. Em compensação, ganhou sete pontos fora. Preocupa no Ceará o fato de ter três desfalques: Sandro, Diego Ivo e João Marcos. Chance para Anderson se redimir de alguns equívocos que vinham comprometendo suas atuações. Quanto a João Marcos, referência na frente da área, sua ausência exigirá muito do substituto. Será difícil não haver comparações. No mais, Vicente retorna. Prenúncio de melhor apoio pela esquerda. À defesa alvinegra um recado: cuidado com o veloz e arisco Pimentinha.
Competente. O técnico cearense Flávio Araújo tem sido feliz diante de times cearenses. No Sampaio, em 2013, eliminou o Fortaleza em pleno Castelão. Na atual Série B, não faz muito, meteu 3 a 0 no Icasa no Romeirão. O Ceará que se cuide...
Começo ruim
Em casa, no Castelão de São Luís, o Sampaio Correa perdeu na estreia para o Paraná (0 x 2) e, na segunda partida em casa, empatou com o Oeste. Mas o time cresceu de produção. Goleou (0 x 3) o Icasa no Romeirão e goleou (1 x 4) a Portuguesa em São Paulo.
Qualidade
Sei que não fácil a missão do Ceará, máxime pelas circunstâncias já analisadas. Mas a qualidade do Ceará tem peso significativo. Os passes de Ricardinho e Magno Alves fazem a diferença. Num lampejo, eles decidem.
"Não sou ligado em acompanhar números. A imprensa é que faz isso. Mas já que contaram, vamos aos 400 gols".
Magno Alves
Atacante do Ceará
Temores
Nas conversas que tenho mantido com esclarecidos torcedores do Fortaleza, observo alguns temores, apesar da boa campanha do Leão. Creio ser resquício decorrente dos insucessos inacreditáveis na hora da definição nos anos anteriores.
Ceticismo
Numa conversa com o médico cardiologista, Antônio Petrola Júnior, e com o juiz de Direito, Paulo Régis, ambos torcedores do Leão, notei nos dois o ceticismo natural de quem viu a classificação fugir duas vezes, quando tudo parecia garantido.
Argumento
O jogo em Belém poderá ser um divisor de águas. Se o Fortaleza for bem, certamente meus amigos, dr. Petrola Júnior e dr. Paulo Régis, poderão rever conceitos. Se o Leão não produzir bem, seus temores ganharão novos motivos. A conferir, pois.
Exceção
O programa Debate Bola excepcionalmente não irá ao ar neste domingo. Motivo: de 20hs às 22h40, a TV Diário transmitirá ao vivo, direto da Praia de Iracema, o "São João de Fortaleza". Mas no domingo, dia 8 de junho, o Debate Bola voltará ao ar normalmente.
Recordando. O ídolo do Fluminense, Washington, que morreu domingo passado, jogou no Fortaleza em 1995, mas poucos da imprensa citaram esse fato. Eis Washington titular no ataque tricolor. A partir da esquerda (em pé): William, Gilmar, Darlim, Dorval, Rau e Eduardo. Na mesma ordem (agachados): Vivinho, Serrinha, Washington, César e João Melo. Detalhe: Vivinho, aquele mesmo que brilhara no Vasco da Gama/RJ. (Colaboração de Elcias Ferreira).