No Pici tudo a favor
O Fortaleza tem tudo para vencer, a despeito da mudança que teve de fazer na zaga em virtude da contusão dos titulares. Nem faço referência à situação crítica do CRB, que é lanterna. Não é isso. Tomo por base a vitoriosa e invicta campanha tricolor, alicerçada por crescente produção. Observem o desempenho ascensional de Guto. Até mesmo quando o time enfrentou dificuldades em Catalão, diante do Crac, Guto se superou. Há ainda um conjunto de fatores positivos: a boa estreia de Davidson, a volta de Waldison, as boas entradas de Patric. Síntese: tudo a favor.
Respeito
Sensata a opinião dos que, como comentarista Alano Maia, alertam contra o risco de o Leão entrar num "já ganhou" traiçoeiro, iludido pelo fato de o CRB ser lanterna. Mas não creio que o Leão caia nesse equívoco. Marcelo Chamusca sabe muito bem como evitá-lo.
Fora
O ABC, apesar de ter pedido para o Atlético/GO no jogo passado, segue colado no G-4. Seu treinador é Zé Teodoro. Somália e Xuxa estão lá. Previsão de dificuldades para o Verdão. Mas, como o Icasa não raro surpreende fora, quem sabe?
É fogo! Bicicleta espetacular, participação efetiva na articulação, Foguinho se transformou no maior destaque do Icasa no jogos recentes. Se continuar assim, poderá fazer a diferença hoje diante do ABC.
Imagens das Copas. (foto) 10 de junho de 1934. Stadio Nazionale del PNF, em Roma. Final da Copa do Mundo da Itália. Primeiro título da Azzurra, na vitória sobre a Tchecoslováquia (2 x 1). No time italiano campeão (não na ordem da foto) atuaram G. Combi, L. Monti, E. Monzaglio, L. Bertolini, L. Allemandi e G. Ferrari; E. Guaita, G. Meazza, A. Schiavio, Attilio Ferraris e R. Orsi. Goleadores: Orsi e Schiavio para a Itália; Antonin Puc para a Tchecoslováquia.
"Adalberto e Genilson formam o miolo da zaga do time B. Estão entrosados. E trabalharam bem durante a semana".
Marcelo Chamusca
Técnico do Fortaleza (sobre a mudança que foi obrigado a fazer)
Propaganda
Numa conversa com o desembargador Jucid Peixoto do Amaral, surgiu o assunto se estaria correto Felipão, com o uniforme da seleção brasileira, fazer propaganda. Jucid entende que não é ético. Penso da mesma forma. Taí um mote para reflexão.
Sem receita
Ceará e Fortaleza já anunciam dificuldades decorrentes da falta de receita pela paralisação na Copa do Mundo. Calculem como sobrevivem Quixadá, Ferroviário, Guarany/S, Guarani/J, Itapipoca, Tiradentes e os demais que passam meses de recesso...
Piauí e Maranhão
Vi o Vasco enfrentando o Sampaio Correa no Estádio Alberto Silva em Teresina. Vi também jogos no Estádio Castelão em São Luís no Maranhão. Ótimos estádios. Não sei como deixaram fora da Copa do Nordeste esses dois estados tão importantes da região. Discriminação.
Notas & notas
Na Lagoa Redonda, o torcedor do Ceará, Evandro Gomes, faz do seu aniversário hoje uma festa alvinegra em família com Dindja, Rodrigo, Camila e Daniel. Parabéns. /// Airton Fontenele ultima detalhes do seu quinto livro sobre Copas do Mundo. Lança em junho.