Tom Barros

Vozão quase lá

Ceará encostou de vez. O quinto lugar é animador. Falta pouco para chegar à faixa que dá moral, anima e impõem respeito. Logo depois de América/MG (13), Joinville (13), ABC (10) e Luverdense (9), o Vozão se posiciona para o arremate já amanhã na sexta rodada. Pega o América/RN em Natal, no Arena Duas. As campanhas dos dois são parecidas. A favor do Ceará a diferença de um ponto e de duas posições. Será a terceira partida seguida que o Ceará realizará fora de casa. Gostei mais da produção na vitória, de virada, sobre o Chapecó. No empate com o Avaí apenas deu para os gastos.

Afirmação

O goleiro Ricardo, do Fortaleza, teve bela atuação no empate (0 x 0) com o Crac em Catalão. Fez defesas importantes. A principal delas, no reflexo, com o pé, nos minutos finais. Salvou o Leão.

Tapas e beijos

A relação de Bill com a torcida do Ceará está assim: quando ele perde as chances (fato comum), tapas; quando ele faz gols, beijos. Embora perdendo boas oportunidades, Bill está no saldo nesta temporada fora de casa: três gols. Ninguém fez mais do que ele.

Não é só ele

Verdade que Bill perde muitas oportunidades. Diante do Avaí perdeu uma incrível. Mas muito pior foi a chance que Gil perdeu, ou seja, a que daria a vitória ao Ceará. Aliás, ele explica o lance na frase abaixo. Sim, mas não justifica.

"Tivemos a chance de ganhar. Pensei que estava impedido. Olhei para o bandeira. Perdi. Incrível. Não acertei".

Gil - Atacante do Ceará (sobre o lance desperdiçado no empate com o Avaí)

Resultado

Invencibilidade mantida, o Fortaleza segue firme na liderança do Grupo A da Série C. No empate com o Crac (0 x 0) em Catalão o time não jogou bem. Marcelinho Paraíba deixou a desejar. Edinho e Robert aquém do que poderiam render. Nada não. Faz parte.

Show

No jogo Crac x Fortaleza, show quem deu foi o meia Zoti. Meteu uma bola na trave de Ricardo e criou incontáveis situações. Se não for show de um jogo só, merece ser visto com bons olhos pelos quem precisam de um meia excepcional. Só não entendi sua substituição.

Contraste

O Icasa continua sendo imprevisível. Em casa, não tem se dado bem. Foi goleado pelo Sampaio/MA e apenas empatou com o Santa/PE. Em seis pontos disputados, ganhou apenas um. Ainda bem, para compensar, ganhou quatro pontos fora de casa.

Sábado Alegre

Show a matéria mostrada por Will Nogueira no Sábado Alegre (Canal 22) sobre o salto de paraquedas do diretor do MIS, o querido Nirez, senhor de 80 anos. A 2ª parte, sábado próximo, terá dados exclusivos captados com competência pela repórter Maria Almada.

Imagens das Copas. Copa do Mundo de 1962, no Chile. Semifinal: Brasil 4 x 2 Chile, Estádio Nacional de Santiago. O atacante brasileiro Amarildo observa um dos gols de Vavá. A bola no alto, no ângulo esquerdo, com o goleiro chileno, Escuti, caído. Gols: Garrincha (2) e Vavá (2) para o Brasil; Toro e Leonel Sánchez para o Chile. Garrincha foi expulso, mas, absolvido, jogou a final contra a Tchecoslováquia, quando o Brasil se sagrou bicampeão mundial.