Comparação indevida
É impossível evitar a comparação entre o time principal do Ceará e sua formação alternativa. Mas é um erro tal tipo de comparação. Uma coisa é jogar num campo menor, acanhado; outra coisa, bem diferente, é atuar no tapete do Castelão. Já por isso mesmo é um absurdo querer que o time alternativo tenha o mesmo padrão do grupo principal. Será que os chamados titulares renderiam muito mais no Estádio Verdinho? Sinceramente, entendo que não. Portanto, cada grupo seja analisado separadamente, pois bem diferentes são os cenários e as circunstâncias de suas atuações.
Ídolo. Impressionante o carisma de Zico. Na festa de Ronaldo Angelim no Romeirão, sempre que Zico pegava na bola, recebia a carinhosa manifestação do público. Ídolo é para sempre, máxime como Zico, que tem comportamento exemplar em tudo. Imagens das Copas. Pelé, de sombrero, nos braços da torcida mexicana. Comemoração pela conquista do tricampeonato mundial, após a bela vitória da Seleção Brasileira sobre a Itália pelo placar de 4 a 1. Gols do Brasil: Pelé, Gerson, Jairzinho e Carlos Alberto. Gol da Itália: Roberto Boninsegna. A decisão aconteceu no domingo, 21 de Junho de 1970, no Estádio Azteca, Cidade do México.
Recomposto
A goleada sofrida pelo Ceará em Minas teve como pretexto o cansaço decorrente da comemoração do tetra. Amanhã não caberá desculpa. O Ceará folgou e dormiu. Náutico é vice-líder, após empatar com o Braga em São Paulo e ganhar do Vilanova em Recife.
Adversário
Vem o Náutico de Yuri Naves (ex-Atlético/MG), Elicarlos (cria do Náutico e ex-Cruzeiro) e Rodrigo Careca (ex-Al-Shaab). Ainda não dá para se ter uma ideia do nível do time treinado por Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi (Lisca).
"Quero agradecer a Deus por estar fazendo gol num grande clube. Agora é dar sequência ao trabalho".
Nikão
Meia-atacante do Ceará (ex-Atlético/MG, Vitória, Bahia e Ponte Preta)
De camarote
Ontem, o Cuiabá enfrentou o Inter/RS pela Copa do Brasil. Ótimo para o Fortaleza: além do desgaste do adversário, o Leão pôde analisar o que o aguarda domingo próximo no PV. O Cuiabá tem a base que eliminou da mesma Copa do Brasil o Barbalha.
Condições
Se o Fortaleza mantiver o padrão mostrado na decisão diante do Ceará, terá amplas possibilidades de, sem sustos, ganhar do Cuiabá. Basta não menosprezar o time que tem bons valores como Sciola, Samuel, Ruan, Diego Torres, Gilsinho, Cleverson e Tiago Chulapa.
Verdão
O Icasa, sem Xuxa, tenta reabilitar-se após a inesperada goleada sofrida para o Sampaio Corrêa (0 x 3) em pleno Romeirão. Hoje, pega o Joinville (8º colocado). A história do Verdão, nos últimos anos, tem sido marcada pelas surpresas e contradições.
Verdão II
Arrancou empate honroso diante da Ponte em Campinas e despencou em casa diante dos maranhenses. Em 2013, por esses caminhos inexplicáveis, quase subiu para a Série A. Assim, não se descarta uma nova surpresa em Santa Catarina.