Sem torcida o estádio é neutro

Hoje, Fortaleza x Sport, no Barradão, estádio do Vitória. Ceará x Vitória, no Estádio Pituaçu, de propriedade do Estado da Bahia. Síntese: dá para se entender como dois campos neutros, principalmente pela ausência dos torcedores. Se houver influência, será mínima. De qualquer forma, o Vitória conhece os caminhos do Estádio Pituaçu mais que o Ceará. Já no Barradão, Fortaleza e Sport estarão mesmo em campo neutro. Quanto aos jogos, independentemente do momento por que passam todas as equipes, são dois clássicos regionais. Apesar da previsão de equilíbrio, o Fortaleza está mais definido que o Sport. Basta verificar a campanha do time de Ceni no Campeonato Cearense, onde tem a vantagem na decisão, e a liderança alcançada no Grupo A da Copa do Nordeste. O Sport foi eliminado do Campeonato Pernambucano, lutando agora contra o rebaixamento, e ficou na última vaga para passar de fase na Copa do Nordeste. Teoricamente, pois, condições mais favoráveis ao time do Pici. No caso do Ceará, situação é mais parelha. As campanhas do Vozão e do Vitória foram muito parecidas na fase classificatória. Vizinhos de defeitos e virtudes. Nesse caso, equilíbrio total.

Fora

O Vitória perdeu um jogador importante: o atacante Vico. O técnico Bruno Pivetti vinha atuando com três homens de frente: Vico, Caicedo e Alisson Farias. Com o terceiro amarelo recebido, Vico não poderá atuar neste sábado (25). De certo modo, foi bom para o Alvinegro de Porangabuçu. O poder de fogo do time baiano terá de ser revisto pelo treinador.

Argentinos

No Sport, quando do empate com o Confiança (1 x 1) na rodada passada, o destaque foi o argentino Jonatan Gómez. Ele criou as melhores situações, inclusive o serviço para o gol de Marquinhos. O Sport apelou mesmo para o futebol argentino. Além do meia Jonatan, o outro meia é Lucas Mugni, que atuou pelo Flamengo.

Incógnita

Tornou-se uma dúvida sobre como Rogério Ceni vai escalar o time do Fortaleza. Há sempre novidades. Mas, em situações de definição assim, há os imprescindíveis: Felipe Alves, Quintero, Felipe, Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista. Ainda que um deles não seja escalado de início, certamente entrará no transcorrer do jogo.