Os desafios de Fortaleza e Ceará

Jogos no mesmo dia e no mesmo horário. Isso é horrível. Um olho no gato e o outro no peixe. Não dá para servir a dois senhores. O jeito é acompanhar um e gravar o outro para ver depois. Ora, ver depois é um porre. Imaginem só: sem público e já sabendo o resultado. Castigo muito. Obrigação de ofício. Assim, hoje, no mesmo dia e horário, o Fortaleza recebe o Internacional no Castelão e o Ceará enfrenta o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid em Barueri. Um contraste incrível: o Fortaleza recebe o líder; o Ceará pega o lanterna. Ontem escrevi que não há ainda um time "top de linha". Sim, aquele que poderia estar no alto da montanha, contemplando lá das alturas o que se passa na planície. O Internacional tem elenco forte. Pode fazer rotatividade sem deixar cair a qualidade. Mas também tem tido seus apagões. Viram o que aconteceu em Goiânia, na Serrinha. O Goiás, com um jogador a menos, ganhou do Inter (1 x 0). O Fortaleza tem condições de ganhar. Mas isso não quer dizer jogo fácil. Não é isso. Já em Barueri o Bragantino é imprevisível. O Ceará vai no embalo da bela vitória sobre o Brusque. Mas hoje as circunstâncias são bem diferentes. O modelo de disputa é diferente. A favor do Ceará a necessidade de o Bragantino ter que jogar ofensivo porque na luta para sair da lanterna.

Resultado

O Bragantino, apesar de ser o último na colocação, tem feito alguns estragos. Basta citar seu jogo diante do São Paulo no Morumbi. Saiu na frente do placar. Fez o São Paulo lutar muito até chegar ao empate. Com um detalhe: o Bragantino perdeu dois pênaltis. Por aí já se vê o que pode aprontar o adversário do Ceará logo mais.

Em Minas

No Mineirão, o Bragantino também deu trabalho ao Atlético. Segurou o empate (1 x 1) até 41' do segundo tempo, quando sofreu o segundo gol. Nesse jogo, o goleiro Júlio César só não fez chover. Praticou defesas espetaculares. Inclusive, Júlio pegou um pênalti. Então, previsão de jogo muito difícil em Barueri.

Na Serrinha

Coisas do futebol: o Fortaleza estava sob críticas. Tinha perdido (0 x 2) para o Athletico-PR no Castelão, perdido para o São Paulo no Morumbi (1 x 0) e empatado com o Botafogo no Castelão. Um ponto em três jogos. O Leão foi ao Estádio Serrinha, em Goiânia, e lá ganhou (1 x 3) do Goiás. Aí o poderoso e líder Inter foi ao Estádio Serrinha: acabou derrotado (1 x 0) pelo Goiás.