Matéria-884446

Decisão da Série D ao vivo

Sobral, centro das atenções. Depois de algumas dúvidas sobre a realização do jogo decisivo entre Guarany x América/AM, finalmente o alívio com a confirmação do espetáculo. Fica a lição: é inadmissível a marcação de jogos antes da solução das pendências judiciais. Há toda uma expectativa sobre a possível conquista do primeiro título brasileiro por um time cearense. Cresceu a responsabilidade do Bugre. Primeiro passo: pulverizar os riscos do "já ganhou". Depois, respeitando o América/AM, cuidar de fazer a parte que lhe cabe. O Guarany tem elenco muito bom: Vantuir, Alberto, Júnior Alves, Tobias, Zadda, Thiago Granja, Jean, Bismarck, Carlos Alberto, Carlos, Marco Túlio, Johnes, Vanderlei. Além disso, reintegrou Danilo Pitbull. As condições são todas favoráveis ao Bugre. Só mesmo o imponderável poderá tirar do Guarany esse título nacional.

Confiança

Luiz Torquato quer experimentar amanhã o mais emocionante momento de sua trajetória como dirigente do Guarany, caso seja campeão brasileiro da Série D. Polêmico, Luiz é amado e odiado. Mas até seus opositores reconhecem que o Guarany só dá certo com ele. Luiz tem vivido glórias e fracassos no Bugre. Agora está pronto para a melhor parte. A história dele e a do Guarany formam uma fusão de imagem. Luiz pediu exame antidoping para o jogo de amanhã.

Compromisso

O América/AM passa por problemas financeiros. Deve premiações aos atletas e não há "bicho" especial prometido em caso de conquista do título da Série D nacional. Ao "D24AM.com", o volante americano, Batista, que também é o capitão da equipe, declarou que o único incentivo será mesmo a vontade de vencer. Batista foi incisivo na sua colocação: "Nossa maior motivação são nossas famílias e a esperança do resgate do futebol amazonense para que todos tenham dias melhores". Time assim, que assume compromisso em nome de um Estado ou em nome da honra do futebol de uma região, costuma dar trabalho. Aí vale mais o amor pelo esporte que o apego ao dinheiro. Fica a advertência, pois.

De olho nos céus de Fortaleza

Na Praia de Iracema, amanhã, a partir de 15 horas, uma exibição aérea jamais vista aqui. Rasantes de aviões supersônicos (F-5) e de outras aeronaves de FAB. Show da banda de Música da Base Aérea de Fortaleza. Salto de paraquedas do cantor Waldonys que fará também show musical. É um presente da Base Aérea de Fortaleza. Apoio da TV Diário. Imperdível.

Duas frentes

Hoje, o Icasa pega a Ponte Preta em São Paulo. Anteontem, o Icasa eliminou o Tiradentes e garantiu vaga na final da Copa Fares Lopes. Trabalha em duas frentes. Na Série B, a chance para garantir sua permanência em 2011 poderá acontecer logo hoje em caso de vitória sobre a Ponte. Se tropeçar, a aproximação de Vila Nova (43), Guaratinguetá (43), Náutico (42) e Brasiliense (40) preocupa. Se bem que Náutico e Brasiliense se digladiam hoje.

Notas & notas

Chega hoje aos 15 anos a bonita Débora, neta do saudoso árbitro Gilberto Ferreira. Débora é filha dos meus amigos Denise e Denilson. Parabéns. /// Ceará longe dos gramados. Justa folga. É o repouso do guerreiro. /// Fortaleza no período de transição. Negociações nos bastidores enquanto a bola não rola. /// Ferroviário de olho no "estadual 2011. O técnico Mirandinha vai a Sobral ver a decisão da Série D e possivelmente fechar mais contratações.