Matéria-880166

Momentos semelhantes

Incalculável o estrago que o ex-técnico do Ceará, Mário Sérgio, deixou. Mas, apesar de tantos tormentos, pelo menos uma coisa positiva ele conseguiu: os três pontos para o alvinegro na vitória sobre o Grêmio/RS no Castelão. Naquela ocasião, Geraldo fez o gol salvador (2 a 1) aos 44 minutos do segundo tempo. O Grêmio, então, tinha o técnico Renato Gaúcho em início de trabalho. Renato foi gradualmente acertando a equipe e já agora ocupa a 9ª colocação. O Grêmio de hoje, mais consistente e melhor definido, tem formação diferente da que aqui esteve. Do grupo que atuou no Castelão, cinco jogadores estão fora do time principal. O Ceará também mudou. Do time que enfrentou o Grêmio, cinco jogadores estão fora do time principal. O Ceará, sob o comando de Dimas, está invicto há oito jogos. Vamos ao segundo round, pois.

Explicação

O deputado Gony Arruda explicou sua posição ao defender tratamento igualitário para os cearenses que torcem pelo Flamengo. "Não me coloquei contra o Ceará e jamais faria isso", disse. Justificou que foi procurado pelas torcidas flamenguistas do interior do Estado que questionavam os preços e a localização no estádio. Daí as reivindicações que fez. Em 2011, para evitar desgaste, será melhor Gony deixar apenas com a diretoria do Flamengo a discussão sobre assunto tão delicado.

Vantagem

O Grêmio tem o privilégio de jogar no Olímpico, onde tudo é muito complicado para o visitante. Confira os jogadores do Ceará que enfrentaram o Grêmio e que não mais estão no time principal: Diego, Diogo, Anderson, Camilo, Careca e Wellington Amorim. Mas foi com eles que o Ceará aplicou 2 a 1 no Grêmio no Castelão. Numa comparação entre a formação do Grêmio que perdeu para o Ceará e a formação do próprio Grêmio que ganhou do Goiás na rodada passada, também cinco jogadores não entraram como titulares: Ozeia, Willian Magrão, Souza, Fábio Santos e André Lima. Portanto, as circunstâncias mudaram muito desde o dia o dia 21 de agosto, data em que aconteceu o primeiro jogo.

A caminho do gol

A partir da esquerda: atacantes Marcelo Nicácio e Washington, quando do embarque do Ceará. Dimas optou por manter Washington. Depois do que viu diante do Flamengo, a torcida, creio, entendeu o treinador. Washington está mais inteiro para a "luta", embora tenha de ajustar as finalizações. Marcelo, pela condição física ainda não ideal, é melhor como opção.

Situações

O Guarany tentará fazer em Santarém o que fez nos demais jogos fora, o melhor resultado possível: vitória ou, em último caso, empate com gols. Foi assim que se deu bem em todas as fases decisivas da Série D. /// O Icasa é imprevisível: do jeito que tropeça em casa, apronta surpresas lá fora. Assim na vitória sobre o Sport em Recife, assim na vitória sobre o Bahia em Salvador. Hoje, não duvidem se obtiver vitória diante do Náutico em Recife.