Matéria-868733

O melhor caminho

O palmeiras mostrou sua força na Bolívia: 1 a 0 no Universitário de Sucre, mesmo numa altitude de 2.800 metros. Mas lá estiveram Valdívia e Kleber. Amanhã, os dois não enfrentarão o Ceará. Melhor assim. Sinal de alerta: o Palmeiras está sem perder há sete rodadas. A última derrota foi para o São Paulo (2 a 0) no dia 19 de setembro. Essa é a parte do Verdão. Quanto ao Ceará, positiva a recomposição do sistema defensivo com o retorno de Michel e João Marcos. A questão do ataque é que, de certo modo, ainda permanece uma incógnita. Jean Carlos, pela característica, poderá fazer o papel que seria de Nicácio. Mas, se Dimas preferir modelo de contra-ataque rápido, o nome é Misael. O talentoso Reina na frente seria experiência fora do convencional, mas viável. Só mesmo o transcorrer do jogo determinará qual o melhor caminho.

Imperdível

Renan Vieira, presidente do Fortaleza, estará amanhã, às 10h30 da noite, no Debate Bola (TV Diário), fazendo declarações inéditas sobre a situação financeira e administrativa do Fortaleza. O tema sucessão estará em pauta. Posso adiantar também que a torcida tricolor ficará surpresa com alguns detalhes que serão mostrados. Haverá transparência total. Talvez até mesmo importantes conselheiros do clube desconheçam minúcias que Renan promete revelar.

Ascensão

Icasa repete a formação diante do América/MG, hoje, no Romeirão. Esperança de alcançar a tão deseja automação, pondo fim às oscilações que andam tirando o sossego de Flávio Araújo. Ninguém segura o Verdão quando Panda, Júnior Xuxa, Assisinho, Carlinhos, Marciano e companhia acertam o compasso. /// Já amanhã no Junco em Sobral, festa preparada. Tida como certa a subida do Guarany para a Série C. As vantagens do Guará são imensas. Não há como comparar as situações. O Vila Aurora/MT vem moralmente abatido. Mas cabe renovar a advertência: o Guarany terá de mostrar agora que não mais será surpreendido quando em grande vantagem. Basta administrar. Avante, Bugre!

Ídolo verdadeiro é intocável

Adilson chorou no retorno. Adilson pegou. Adilson aplaudido. Faixas e cartazes saudaram a volta do Paredão. Finalmente foi reabilitado o goleiro de 209 jogos, incontáveis títulos pelo Ceará e uma história vitoriosa dentro do clube. Seguiu com a delegação para São Paulo. Ídolo é para sempre. Quanto ao algoz que tanto o perseguiu, nada sei; nem quero saber.

Notas & notas

Fernando Morais, ex-diretor de futebol do Fortaleza, não deseja voltar, mas aglutina forças. Após encontro dele com o ex-deputado Luís Pontes, surgiu o nome do empresário Mozart Martins para presidente. Já há várias adesões ao jovem empresário. Hoje Fernando comemora o aniversário de seu filho, Fernando Antonio. /// Hoje, na Igreja dos Remédios, às 17h30, missa de 30º dia pela alma do saudosos desportista Beto Brasil. Nossas orações.