Novo foco
O feito do Ceará diante do Corinthians no Pacaembu passou. A dinâmica da Série A não permite sequer festejos por um resultado bom, pois logo outro desafio já está à porta. Amanhã, o Internacional. Dá para ganhar? Dá, sim, desde que o alvinegro repita a produção apresentada no empate com Corinthians no Pacaembu. O Ceará enfrentou o Internacional em Porto Alegre e só perdeu (2 a 1) porque o árbitro Alício Pena Junior marcou pênalti de Michel em Giuliano, infração que na mainha opinião não aconteceu. O inter tem jogadores bons como Guiñazu, Giuliano, A´Alessandro e Alecsandro, embora venha oscilando. Foi assim na derrota para o Palmeiras (2 a 0), mas logo retomou o ritmo ao aplicar 3 a 0 no Guarani/SP no jogo passado. Se o ataque do Ceará novamente funcionar, tal como no Pacaembu, concretas serão as chances de vitória.
OpçõesTony seria o nome ideal para substituir Geraldo? Ele tem entrado bem, máxime pelo ritmo rápido que costuma dar. Mas há a expectativa sobre a possível estreia do colombiano Reina. Sobre este prefiro esperar. Há quem diga ser Reina o nome ideal. Ao técnico Dimas, a missão: decidir qual o melhor para a função. E Camilo? Tudo bem, variadas opções. Dimas, pelas observações diárias, optará pelo que lhe parecer melhor. Não esqueçam de que Eusébio também é opção.
EleiçõesNo momento, nada a ver com Dilma e Serra. Isso é lá para o dia 31 de outubro, final do mês. Eleição aqui, no caso, diz respeito à sucessão no Fortaleza e no Ferroviário. Cada um a seu tempo. Não arrisco um nome para o lugar de Renan Vieira. Mas não tenho dúvida de que o futuro presidente do Leão terá de ser um homem capaz de aglutinar forças. Se quiser comandar sozinho, cometerá grave erro. Quanto ao Ferroviário, observo um distanciamento dos dirigentes históricos. Nomes, que antes estavam sempre envolvidos nos assuntos de interesse coral, hoje permanecem à margem, num afastamento tão voluntário quanto inexplicável. Ausência não combina com amor ao clube.
Bugre pegará o Tigrão
Danilo Pitbull, que fez o gol da classificação do Guarany no empate (1 a 1) com o Sampaio no Maranhão, terá grande responsabilidade na próxima fase da "D". Pegará o Vila Aurora (Tigrão), que tem sede em Rondonópolis no Mato Grosso. O Caldeirão, estádio do Vila, tem capacidade para 18.500 torcedores. Só mesmo um Pitbull para encarar a nova situação.
Mês de craquesPesquisador sempre busca novas curiosidades. Assim, Airton Fontenele descobriu que no mês de outubro nasceram jogadores geniais: Confira: Didi (8/10) e Garrincha (28/10), ambos bicampeões mundial pelo Brasil em 1958/62; Bobby Charlton (11/10), campeão mundial pela Inglaterra em 1966; Pelé (23/10) tricampeão mundial pelo Brasil em 1958/62/70; Maradona (30/10), campeão mundial em 1986 pela Argentina. E muitos outros mais.
Notas & notasDe parlamentares ligados ao esporte e ao rádio, Moésio Loyola chega, com votação expressiva, ao sétimo mandato de deputado estadual. Belo reconhecimento público. /// Dois apresentadores da TV Diário reeleitos para a Assembleia Legislativa: Ferreira Aragão e Ely Aguiar. Além do trabalho pessoal dos eleitos, a força da mídia. Mas tem que juntar as duas coisas. Já ficou provado que a mídia sozinha não elege.
Recordando
Década de 1970. A partir da esquerda: o volante Joãozinho e o atacante Jorge Costa. Joãozinho foi revelado pela Seleção de Itapipoca no Intermunicipal. Veio para o Fortaleza, sendo o autor do título estadual tricolor de 1969. Depois foi para o Ceará. Jorge Costa brilhou no Ceará, no Fortaleza e em vários outros clubes nordestinos. (Colaboração de Elcias Ferreira).