Sinal verdeO Icasa hoje em Goiânia no Serra Dourada diante do Vila Nova. Será seu segundo jogo pela Série B nacional. É também o segundo fora de casa (o primeiro foi no Castelão quando perdeu para o Santo André). Agora vem o sinal verde para o Romeirão em breve sediar os jogos do time da terra. Ainda bem. Mas isso não desfaz o prejuízo já havido na estreia. Mentes retardatárias, porque lerdas no pensar e no agir, impediram que o Verdão começasse em casa a sua caminhada. Bola para frente. Quanto ao adversário de hoje, o Vila Nova sempre foi um calo na vida dos cearenses. Mas a estreia do Vila este ano foi desastrosa porque goleado pela Portuguesa em São Paulo (4 a 1). Os goianos demonstraram limitações. Se o Icasa jogar com mais confiança e convicção, poderá trazer bom resultado. Sinal verde, pois, em todos os sentidos.
Nova apostaWashington foi incisivo: "Estou acostumado a cobranças". A nova aposta alvinegra para solucionar o problema no ataque terá grande responsabilidade. Perdi o número de jogadores testados ali de certa época para cá. Ninguém acertou. Costumo dizer que o trono deixado pelos ídolos Gildo (décadas 60/70) e Sérgio Alves (coisa recente) está vago. Caberá ao atacante Washington acabar com as sombras que há algum tempo pairam sobre a posição. Boa sorte, Washington!
Recado
"O sucesso do Fortaleza no futuro dependerá do êxito do projeto sócio-torcedor".Renan Vieira
Presidente tricolor
Dispensas e contratações
A arte de bem contratar fica para poucos. O índice de erros, quando elevado, gera transtornos técnicos e financeiros. Quem paga o pato? O clube, claro. Também é preciso cuidado na hora de mandar gente embora. Muitas vezes vai no rol quem ainda poderia ser útil. Na lista de dispensa do Ceará deu de tudo, gente útil e gente inútil. E tudo misturado como se farinha do mesmo saco: Adilson, Maracanã, Reinaldo, Esley, Leozinho, Bruno Santos, Dinei, Edson, Rômulo. Deus meu...
Notas & notas
Jornal Gazeta do Centro-Oeste, de Crateús, destacou o show aéreo dado naquele município por Waldonys e demais companheiros aviadores do Catuleve de Fortaleza. Narrei o espetáculo lá e agradeço a distinção de todos, mormente do amigo Afiro e da turma do Aerocrat. /// Alô pesquisador Eugênio Fernandes Fonseca, quem ganhou mais nos confrontos diretos, Ceará ou Santos? Gostaria de uma estatística com jogos oficiais e jogos amistosos. Sei que o Ceará obteve bons resultados.
Vacilos santistasOs meninos do Santos não são tão imbatíveis assim como antes todos pensavam. O time perdeu a final do Paulistão (deu Santo André 3 a 2) e agora perdeu de virada para o Grêmio (4 a 3) no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Mas vale frisar que o atacante Neymar não atuou. De certa forma a vitória do Grêmio foi boa para o Ceará, pois obriga o Santos a fixar o foco no jogo de volta com o Grêmio na Vila Belmiro na próxima quarta-feira. Grande teste para o time de PC Gusmão.
"Até a Chaguinha, lá de casa, que nada entende de futebol, teria chamado Neymar e Ganso".Sebastião BelminoApresentador da TV Diário
RecordandoEsta foto é para deixar de queixo caído os saudosistas das históricas lutas de boxe. Em 1971, o mundo parou para ver Joe Frazier x Muhammad Ali (Cassius Clay) pela unificação do título dos Pesados. A luta aconteceu no ringue do famoso Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Joe Frazier venceu por unanimidade após 15 assaltos. (Colaboração de Marco Antonio de Oliveira).