Série A nacionalO Ceará, a partir de agora, concentra atenções na estreia diante do Fluminense. Novo momento inaugura-se no clube. É o efetivo ingresso na elite nacional, de onde esteve afastado por longos 16 anos. A pergunta é: com o atual elenco terá o alvinegro condições de permanecer entre os 16 melhores, visando a se garantir na elite em 2011? Entendo ainda ser cedo para responder. Creio que somente após a quinta rodada será possível uma avaliação sobre o nível do certame. Somente então se terá uma ideia sobre o padrão dos concorrentes. Vejam só quem está no caminho do Ceará: Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Guarani, Grêmio Presidente Prudente, Atlético Goianiense, Goiás, Atlético Paranaense, Cruzeiro, Vitória, Atlético Mineiro, Internacional, Grêmio de Porto Alegre e Avaí. Nada fácil, pois.
ÍdoloAdilson no velho ninho alvinegro como antigamente. Reparada uma injustiça até agora não compreendida pela forma como aconteceu. Que ele deixe para lá o que passou. Hora de mirar o futuro. Adilson, compondo o grupo, não necessariamente como titular, poderá ser muito útil num campeonato brasileiro de longa duração como a Série A. Aliás, como ele fez falta no primeiro turno em que o Ceará se houve mal, justo por não ter tido na época um goleiro bom.
A torcidaO recado de Renan Vieira, presidente tetra, tem repercutido junto à torcida. Como o Fortaleza passará um período sem jogos oficiais, Renan cuidou de convocar os torcedores, visando à sustentação financeira do clube nestes tempos de vacas magras. Há euforia continuada entre os amantes do time do Pici. Muita gente tirou a camisa do guarda-roupa e saiu por aí, numa demonstração de que retomou o orgulho de ostentá-la. As humilhações sofridas em 2009 são águas passadas. Renan tem razão: chegou o momento de a torcida tricolor conduzir o time ao outro objetivo do ano: subir para a Série B. Se assim for, Renan confirmará mais ainda sua entrada no rol dos presidentes inesquecíveis.
O técnico do anoFilinto Holanda foi muito feliz nesta sua primeira temporada no futebol cearense, pois eleito técnico do ano. Foi ele quem mais êxito obteve. Primeiro, no comando do Guarany/S, que ele montou. Depois, no Horizonte, onde foi campeão do interior. Cumpriu todo o campeonato, enquanto Zé Teodoro apenas um mês e PC Gusmão só o segundo turno.
Notas & notasSucesso do sócio-torcedor do Fortaleza já está nas ruas. Número significativo de inadimplentes colocou em dia seus pagamentos e o número de adesões foi ainda maior. Você pode aderir pela papeleta da Coelce. Contato pelo telefone 3496.2846. Já é fruto do trabalho de Sílvio Carlos. /// Sempre que vejo o Tiradentes fazendo sucesso lembro nomes como Marcelo Rocha, Joseneas Barroso e Humberto Maia, cada um a seu tempo.
ConvocaçãoPossível lista de Dunga, segundo análise antecipada do pesquisador Airton Fontenele. Goleiros: Júlio César, Doni e Victor; laterais: Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Gilberto; zagueiros: Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva; meio-campista: Gilberto Silva, Felipe Melo, Kaká, Elano, Júlio Baptista, Josué, Ramires e Ronaldinho Gaúcho ou Ganso; atacantes: Luís Fabiano, Robinho, Nilmar e Adriano ou Neymar ou Grafite. Agora é aguardar e conferir.
RecordandoPrédio da Rádio Uirapuru na Praça do Ferreira (cópia pertencente ao arquivo do Nirez). Em 1965 comecei aí minha vida profissional. O prédio ainda existe e mantém o formado de um rádio. Vendo a foto, aumentou a saudade de Afrânio Peixoto, Mena Barreto e Edgar Costa, companheiros com quem ali trabalhei e que já partiram para o plano superior. (Colaboração do prof. Joaquim Adonias Leite Araújo).