Carga pesadaO Fortaleza precisa ter cuidado com a elevada carga de trabalho. Na quarta-feira, 24 de fevereiro, o Leão eliminou o Tigres em jogo pela Copa do Brasil. No domingo, 28 de fevereiro, decidiu e ganhou o turno diante do Guarany de Sobral. Na quarta-feira, 03 de março, perdeu para o Limoeiro (2 x 0) no Bandeirão. Hoje, sexta-feira, 05 de março, novamente enfrenta o Guarany de Sobral, agora em jogo válido pelo segundo turno. E no domingo, 07 de março, enfrentará o Crato. Pergunto: há time que suporte carga pesada assim? Claro que não. Embora usando formação diversificada, tal como aconteceu em Limoeiro quando jogou sem dez titulares, o desgaste acontece. Ao Leão caberá habilidade no sentido de economizar energias. Foi por excesso de jogos que o Crato caiu de produção no primeiro turno e sobrou do G-4. Ficou a lição.
EmpatiaRinaldo ainda é festejado pelos dois gols que levaram o Fortaleza à decisão por pênaltis diante do Guarany de Sobral e, como consequência, a conquista do primeiro turno. Já em Limoeiro, em vista de dez mudanças no time, Rinaldo não teve o mesmo desempenho. Mas não tenham dúvida de que seu nome estará na boca da torcida, quer entre de início, quer fique como opção no banco. O predestinado artilheiro do Pici sabe da empatia que tem junto à galera.
Confiança
"Nós estamos trabalhando sério. Assim acredito que os bons resultados chegarão".
PC Gusmão, Técnico do Ceará
Tempo de esperaO trabalho de remontagem do time do Ceará está sendo muito mais difícil do que talvez o próprio PC Gusmão esperava. Muitos acreditavam que bastaria a orientação do PC para acontecer a retomada. Mas não está sendo bem assim. As dificuldades são visíveis. Uma delas e possivelmente a de mais difícil solução: encontrar um meia que faça a torcida esquecer Geraldo. Segue o tempo de espera. No comando de ataque Dinei poderá firmar-se de vez. Quanto ao meia, só Deus sabe...
ArbitragemDacildo Mourão concluiu o levantamento que indicou o ranking da arbitragem no primeiro turno: primeiro, Almeida Filho; segundo, Luzimar Siqueira; terceiro, Wladierysson Oliveira. Assistentes: primeiro, Armando Lopes; segundo, Thiago Brígido; terceiro, Marcos Brígido. /// Para o presidente do Guarany, Luís Torquato, quatro árbitros estão honrando o quadro da FCF: Luzimar Siqueira, Edson Galvão, Cleuton Lima e Cleston Santino. /// Árbitro bom é o que trabalha correto, discreto, sem espalhafato.
Notas & notasEstá no sub-18 do Fortaleza o jovem Bruno Alls, de 16 anos, filho do ex-atacante André Luiz, cearense que brilhou em Santa Catarina, Malásia, Emirados Árabes e Sudão. Se Bruno tiver as qualidades do pai, o Leão estará muito bem servido. /// Luís Torquato protesta contra o excesso de cartões aplicados pelo árbitro Carlos Custódio no jogo Maranguape 0 x 2 Guarany: 16 amarelos e dois vermelhos. Segundo Torquato, sem necessidade. Resultado: o Bugre perdeu Garrinchinha e Clayton para o jogo de hoje.
"Falam muita coisa sobre propostas, mas estou focado agora é no Guarany".Clodoaldo, Atacante do Bugre
RecordandoMaguari, bicampeão cearense de 1943/1944. A partir da esquerda (em pé): Deefeito, Dudu, Galego, Henrique, Jombrega, Ubaldo, Stênio e Coronel. Na mesma ordem (agachados): Carlinhos, Louro, Pedro, Zé Augusto, Valdemar, Popó e Zé Maria. Observem que são 15 jogadores, isto é, todos os que participaram da campanha. (Colaboração de Elcias Ferreira).