Força rubro-negraLíder e invicto. O Guarany de Sobral, com mérito, assumiu a liderança do campeonato 2010 (62.96% de aproveitamento). O time começou com o técnico Filinto Holanda, que foi substituído por Neto Maradona. Ganhou seus três últimos jogos fora de casa, razão por que viu crescer não apenas a pontuação, mas também a produção e o prestígio. A meia-cancha está bem montada com Ricardo Baiano, Garrinchinha e Jean. É importante o papel do Carlos que fica cobrindo um pouco atrás. Os alas Tiago Granja e Dhony, principalmente este, cuidam do apoio ao ataque. No banco estão nomes famosos como o goleiro Jefferson, Clodoaldo, Mazinho Lima, Piva e Valdir Papel. Verdade que cedeu empates bobos no Junco (1 a 1 com Horizonte e 1 a 1 com Boa Viagem). Naturais tropeços de campanha. A força rubro-negra sobralense está com a bola toda.
O nome da rodadaMais uma vez o nome da rodada é Tatu. Quando chegou, ele foi alvo de brincadeiras em razão do apelido. Depois, na medida em que foi jogando bem e assinalando gols, caiu nas graças da torcida do Fortaleza. A importância de Tatu está duplamente comprovada: em Juazeiro, quando o tricolor perdeu para o Guarani, sua ausência foi muito sentida. Agora, haja vista seu retorno, o Leão ganhou o clássico tricolor com três gols dele. Já é o quarto colocado e de olho no tetra.
Liderança"O segredo é ter humildade e dedicação. O time tem é que jogar bola mesmo".
Neto Maradona, Técnico do Guarany
Esperança alvinegraA vitória do Ceará sobre o Crato (2 a 0) já deu sinais do comando de PC Gusmão. O time suportou melhor o ritmo nos dois tempos. Foi absoluto do começo ao fim e poderia ter alcançado placar mais avantajado. Destaques para Careca (do Ceará) e Ernandes que entraram muito bem. O Crato perde pela terceira vez seguida. De sensação do certame vira frustração. Desta vez, Gil, Djalma e Abel Marinho tiveram jornada infeliz. Esperança alvinegra de chegar ao G-4 continua viva.
A rodadaHorizonte de Erasmo Forte volta aos bons tempo. Em Juazeiro, ganhou por 4 a 2 do Guarani e já é o terceiro. /// Empate cedido pelo Itapipoca ao Limoeiro, nos minutos finais, foi frustrante. O time ficaria encostado no G-4. Mas o Ita segue na luta pela vaga. /// Boa Viagem e Maranguape, semelhantes no jogo e na campanha. Um ponto separa os dois. O empate (1 a 1) disse tudo. /// Imperdoável erro de comunicação motivou o fechamento do Estádio Pedro Eymard em Morada Nova. Pegou muito mal.
AcademiaHá oito meses eu e minha família frequentamos a Academia na Comunidade, projeto do governo municipal que leva grátis atividade física aos bairros de Fortaleza. Na Praça da Gentilândia a jovem e bonita professora Nívea Lima, já por sua competência e dedicação, reúne grupos de pessoas, de faixas etárias variadas, engajando-os nos novos hábitos de preservar a saúde mediante a prática de ginástica e de orientação de nutricionista. Às 7h da manhã e às 5h da tarde, de segunda a sexta. Imperdível.
"Fico feliz em poder dar à comunidade e às pessoas melhor qualidade de vida e saúde".
Nívea Lima, Prof. de Educação Física
Recordando
Década de 70. Time do Ceará, quando de uma recreação na Praia do Futuro. A parir da esquerda (em pé): Da Costa, Nagel , Joãozinho, Marco Aurélio, Otávio, Samuel, Erandir, professor Tony Magalhães, Reizinho e Carlindo. Sentados, na mesma ordem: Magela e Mauro Calixto. A foto me foi enviada pelo colaborador Elcias Ferreira. Detalhe: Carlindo ficou famoso por ganhar a Bola de Prata da Placar.