Surge um valorUm golaço! Rafael, atacante do Ferroviário, acertou um canhão no ângulo esquerdo da trave em que estava André Sangalli. E garantiu a vitória coral no clássico diante do Ceará. Depois, na Barra, quatro gols dele, Rafael, na goleada sobre o Quixadá. Além dos gols, atuações convincentes. O advogado Paulo Quezado, diretor do Ferroviário, está entusiasmado com o desempenho do atacante. E diz orgulhoso: "Rafael é lá da minha região, ou seja, Sul Cearense". Do Ferroviário saíram artilheiros que brilharam nos grandes times do país. O primeiro deles, Pacoti, que daqui seguiu para o futebol pernambucano e, posteriormente, para o Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Também da Barra saíram Mirandinha e Jardel, atletas que chegaram à Seleção Brasileira principal e brilharam também no futebol internacional. Agora surge Rafael. Taí o caminho.
ApertoAlertei que, a partir da sexta rodada, aumentaria a pressão sobre os treinadores. E já está acontecendo. Vejam o caso de Renê Simões. Escapou da degola em Boa Viagem, mas ficou pendurado para o clássico. Novo tropeço, não haverá como segurá-lo. Aliás, a tolerância com gente que vem do Sul/Sudeste é incrível. Já imaginaram se o técnico do Ceará fosse Argeu dos Santos, Flávio Araújo ou Júlio Araújo? Qualquer deles já teria sido demitido há muito tempo.
Em altaTatu. Há coisas assim que acontecem naturalmente. Esse rapaz aqui chegou e logo ganhou a torcida tricolor do Pici. Primeiro pela simpatia do apelido; segundo, pelo satisfatório desempenho do atleta. Ótimo para o Leão. /// Retorno de Paulo Isidoro, como ficou provado na estréia dele, representa a certeza de mais lucidez na articulação tricolor. Prova disso está no passe perfeito que deu para Tatu marcar o segundo gol do Leão no Quixadá. /// Goleiro Gato, do Boa Viagem, vem sendo um dos melhores do campeonato. Pegou muito diante do Ceará. /// Reinaldo, Misael e Jorge Henrique provaram em Boa Viagem que é melhor apostar no trivial do que partir para improvisações.
Promessa cumpridaO secretário de Esportes do Estado, Ferruccio Feitosa, tem todos os motivos para estar feliz. Antes mesmo do prazo estipulado, ele entregou pronto o gramado do Castelão, fato que permitirá a realização do clássico maior ali no domingo. Em tempo recorde a promessa foi cumprida. Agora ele já pensa na reforma do estádio para a Copa 2014.
40 anos no arUm ato de amor e fé marcará amanhã os 40 anos da TV Verdes Mares. A partir de 7h da manhã, no Aterro da Praia de Iracema, o Padre Marcelo Rossi e convidados vão, com os cearenses, celebrar a data. São esperadas cerca de 200 mil pessoas. Também participarão Waldonys, Dorgival Dantas, Ítalo e Renno, Chico Pessoa e Fábio Carneirinho. Show, com 1h30 de duração, promete emocionar multidões. Transmissão ao vivo pelo Canal 10.
Notas & notasDo leitor Aldizio Márcio (marciox2002@yahoo.com): "Você não acha René Simões um tanto quanto inseguro, transparecendo não estar à vontade. Ele me parece bastante inseguro, sem o domínio do grupo. /// Do leitor Deval (deval@oi.com.br): "Até agora, após três derrotas, ainda não vi mérito pelas vitórias dos respectivos times. Entretanto, o Ceará é o mesmo da Série B, um time que para chutar a bola em direção ao Gol é uma novela".
RecordandoInauguração da TV Verdes Mares, canal 10, há 40 anos. A partir da esquerda: o então suíte (diretor de tv) Sebastião Belmino, o produtor Lindemberg Pirajá e o operador de vídeo João Sales. Hoje, Belmino é apresentador da TV Diário e um dos mais queridos profissionais da televisão cearense. Lindemberg morreu há algum tempo. Não sei no momento onde trabalha João Sales.