O nome da rodadaQuatro vezes Rafael. Ferroviário fez bonito na Barra: 4 a 0 no Quixinha. Mais bonito ainda o trabalho do artilheiro coral, Rafael, que desmontou o Quixadá, marcando os quatro gols. Quando a vitória é bonita, o gramado não atrapalha nem existe cabeça de burro enterrada no "Elzir Cabral". Já no Pici, o Fortaleza teve trabalho no primeiro tempo. Horizonte equilibrou. Mas o gol de Gilmak, logo aos quatro minutos da fase final, tranquilizou o Leão. Este confirmou a vitória com o gol de Tatu (2 a 0). Merecida vitória no jogo que assinalou o retorno de Paulo Isidoro. A reação devolve ao Pici e ao técnico Luiz Müller um ambiente de paz. E reacende a esperança tricolor na luta pelo tetra. Em Limoeiro do Norte, chuvas fortes fizeram interromper o jogo em que o Crato aplicava 1 a 0 no anfitrião. Hoje pela manhã o final dessa história.
EstreiaO técnico Neto Maradona estréia hoje no Guarany de Sobral. Ele já esteve no Bugre em 2007. Neto dirigiu o Baraúnas na boa campanha da Copa do Brasil em 2005. Ele também já treinou outros times cearenses e o Botafogo/PB. /// A propósito de treinador, o campeonato ingressa agora na sétima rodada, ou seja, aquela em que as cobranças aumentam. A contemporização vai cedendo lugar às pressões mais fortes. Exatamente aí aumentam as demissões dos técnicos.
Vitória num tempoO Boa Viagem soube tirar proveito da inquietação do Ceará. Com 13 minutos de jogo, já vencia por 2 a 0, gols de Victor e Serginho. Ora, para quem já estava em pânico como o Vozão, valeu quase como um nocaute. O terceiro gol (Serginho), então, estremeceu o alvinegro. Mas na fase final, só deu Ceará. Foi para cima, cresceu com Misael, Rinaldo e Jorge Henrique. Bombardeou. Teve brio, atitude, coragem, garra, tudo o que lhe faltara no primeiro tempo. Boa Viagem desistiu do ataque. Ficou acuado, todo atrás. E quase pagou caro por isso. O Ceará diminuiu com Misael (3 a 1) e Vavá (3 a 2). Pelo segundo tempo, o alvinegro merecia pelo menos o empate, apesar de seguir confuso em suas linhas.
No tempo do tapete verdeEm 1973, quando da inauguração do Castelão, o gramado dessa praça foi considerado o melhor do Brasil, rivalizando com o do "Serra Dourada" em Goiânia. Anos depois, pela desídia, o gramado do Castelão ficou imprestável. Agora, após nova reforma, com o replantio total da grama e drenagem moderna, há esperança de que volte a ser o que era antes. Queira Deus.
Twitter
Do leitor Antonio Mateus (nsmantonio@yahoo.com.br): "Sugiro que o "Recordando" no Debate Bola (TV Diário) seja dividido pelos blocos (décadas 90-2000; 70/80; 50/ 60). Assim pessoas de todas as idades poderiam participar. Também sugiro a ferramenta twitter, pois é melhor que o e-mail. No twitter o cidadão não fica escrevendo abobrinhas, haja vista o limite de 140 caracteres. Um forte abraço"! Gostei da ideia. Vou estudá-la.
InvictoO Guarany de Sobral, único invicto no Campeonato Cearense 2010, defende hoje essa condição diante do Guarani de Juazeiro do Norte. Uma vitória e quatro empates motivaram a demissão do técnico Filinto Holanda. Hora de ver o comportamento do Bugre, agora sob o comando de Neto Maradona. /// Itapipoca e Maranguape jogam hoje às 20h15, em Itapipoca, com transmissão ao vivo pela TV Diário. No Ita, Willer; No Maranguape, Pitbull.
RecordandoFerroviário, bicampeão cearense 1994/1995. A partir da esquerda (em pé): Naza, Jorge Luís, Batista, João Marcelo, Santos, Alencar, Ricardo Lima e Roberval. Na mesma ordem (agachados): massagista Zé Maria, Hilton, Piti, Robério, Biriba, Acácio, Paulo Adriano, Branco e Reginaldo. Detalhe: Naza foi vice-campeão no mundial de clubes, jogando pelo Vasco/RJ. (Acervo Jurandy Neves).