Segunda avaliaçãoItapipoca x Ceará. Ao alvinegro a expectativa de evoluir, buscando melhor produção dos dois setores que não agradaram na estreia: a meia-cancha e o ataque. Ainda um pouco a torcida sentirá saudade de Geraldo. Será natural a lembrança do ex-meia alvinegro, até que alguém passe a exercer bem o papel que era dele. No ataque, indefinição. Aberta a vaga de ídolo. Sérgio Alves aposentou-se e deixou livre o caminho. Preto levou azar no primeiro jogo: contusão séria. Nova oportunidade para Vavá. Agora ou nunca Vavá que sempre experimentou instabilidade em razão de disputas entre seus "proprietários". Ainda não vi jogar o Itapipoca. Tenho boas referências, máxime dos que o viram em ação na Barra. A história há mostrado que no "Perilo Teixeira" o Ita sempre complica. Ótimo para uma segunda avaliação.
Está na horaO zagueiro Gaúcho disse que, embora ainda não tenha alcançado sua melhor condição física, está em condições de atuar pelo Fortaleza. Já é hora mesmo de um reforço na defesa do tricolor. Há necessidade urgente de um basta na herança maldita que vem causando verdadeiro estrago na vida do clube. Tomar três gols na estreia nada mais foi senão a confirmação de que o problema havido na Série B continua. Pode ser que, com Gaúcho, a solução seja encaminhada.
Atenção especial"Apesar de ter gostado do time na estreia, faço mudanças em busca de novos ajustes ". Armando Desessards,
Técnico coral
Campeonato ao vivoA TV Diário, que teve a primazia de transmitir ao vivo, com exclusividade, as largadas de Fortaleza e Ceará no Campeonato Cearense, terá igualmente hoje e amanhã o privilégio de mostrar o Ceará em Itapipoca (hoje, às 20 horas) e o Fortaleza em Sobral (amanhã, às 20 horas). Dois jogos da mais alta importância nesta rodada que terá também Boa Viagem x Crato, Guarani x Quixadá, Horizonte x Ferroviário e Maranguape x Limoeiro. Imperdível.
ContrataçõesNada de bomba nas contratações até aqui efetuadas pelos times cearenses. E, talvez, melhor seja assim mesmo. Vale mais ter zelo e rigoroso critério na hora de trazer novos atletas do que querer show pirotécnico de efeito duvidoso. Enfim, profissionais que tenham compromisso com o clube e com a vida. Nos últimos anos, quantas contratações bombásticas deram certo aqui? Mandem-me a lista. Às vezes é um festival de ilusão. E quem acaba dando certo é justamente o que chega sem notoriedade.
Os dez maisO jornalista Arthur Ferraz incumbiu-me de delicada missão: indicar, os "dez mais" da história do Ceará. Observem que são dez e não um time, valendo jogadores da mesma posição. Acompanho o Ceará desde 1957, razão por que examinei apenas desse ano até hoje. Anote: Ivan Roriz, William, Alexandre, Dimas, Carneiro, Damasceno, Zé Eduardo, Carlito, Gildo e Sérgio Alves. Outros ídolos existem na história do clube e citaria dezenas deles, mas na lista solicitada só havia vaga para dez.
"Fiquei surpreso com a organização do Ceará. O time tem condições de se firmar na Série A". Diego, novo zagueiro alvinegro
Recordando
1950. Ex-jogadores do Moto Clube de São Luís, Maranhão, que depois passaram a integrar o time do América daqui. Observem a elegância com que se vestiam os atletas naquela época. A partir da esquerda (em pé): Evangelista, Iturano, Bisso, Mercy e Valter. Um pouco à frente, sentado, está Jegeca. Detalhe: tempos depois Mercy e Valter jogaram no Fortaleza. (Colaboração de Jurandy Neves).0