Amor e ódioÀ distância, a torcida do Fortaleza acompanhará o jogo em São Caetano. Não há nada fácil no Estádio Anacleto Campanela. Por mais paradoxal que pareça, jogar longe da torcida, pelo menos no momento, é melhor para o tricolor. Há certa animosidade entre o time e alguns segmentos da torcida. O que poderia ser apoio transforma-se em vaias. E, quanto mais vaias, menos o time produz. A lamentável agressão praticada por torcedores, quinta-feira passada, em pleno Estádio Alcides Santos, demonstra o inaceitável clima de ´guerra´ assumido por elementos mais exaltados. Isso não contribui para a recuperação da equipe. Pelo contrário, retarda mais ainda o processo de retomada. O resultado de hoje, em São Caetano, poderá definir o destino de muita gente no Pici. Está aí mais uma delicada etapa na momentânea relação de amor (da maioria) e ódio (de uns poucos) entre a torcida e o Leão.
ReflexosAté que ponto a agressão de torcedores havida no Pici poderá ter reflexos na produção do grupo? Segundo o técnico Giba, numa declaração à TV Diário, os jogadores já superaram tudo. Mas penso que, no íntimo de cada um, restará o receio de um novo insucesso. E isso, de certa forma, poderá, sim, ter reflexos no jogo de hoje.
SuperaçãoCristian tem intimidade com a bola. Desde quando aqui esteve na primeira passagem pelo Leão, já demonstrara isso. Agora, claro, não seria diferente. Talvez ainda não tenha alcançado melhor produção pela própria situação da equipe. Ele mesmo falhou no lance que resultou no empate do Vila Nova no jogo passado. Mas certamente superará tudo isso com altivez. Cristian é bom.
LateralÉlvis tem uma oportunidade na lateral direita do Fortaleza. A propósito, exatamente neste setor há muita cobrança. A escalação de Maisena vinha sendo questionada. Agora é a vez de Élvis buscar sua afirmação. Talvez não seja esse o momento ideal para Élvis, mas quem quer vencer na vida tem de encarar todos os desafios.
Domínio
O Ceará foi muito melhor diante da Ponte, mas esbarrou na dificuldade de sempre: finalização. E ainda tomou um susto, quando Lins fez Ponte 1 a 0, no momento em que total era o domínio cearense. O empate seria questão de tempo. Amorim, Vidal e Boiadeiro tinham mandado recado. Geraldo completou a mensagem: fez 1 a 1.
ObservaçõesDomínio absoluto do Vozão, mas não gostei do empate. /// Perdi o número de escanteios a favor do Ceará. /// Geraldo perdeu as melhores chances. /// Temi quando Michel saiu, mas Henrique compôs bem. /// Misael é mais velocidade e ação, mas em instantes falta-lhe convicção. ///Torcida do Ceará é show: mais de 17 mil pagantes.
É hoje!
Ari Josino, presidente do Catuleve - Clube de Aviação Desportiva, está feliz. O ´Fera - Fortaleza Encontro Regional de Aviação´ terá hoje seu dia principal, com atrações e shows aéreos (às 11 horas e 16 horas), pilotos e aviões de vários Estados. Haverá sorteio de vôos entre os presentes. O Catuleve fica em Aquiraz. Entrada grátis.