Esperanças corais
O Ferroviário é mesmo um time diferente. Vai com rapidez da desesperança à esperança da mesma forma como pode fazer o sentido contrário. A engenheira Assunção de Maria Gouveia Dantas tem razão quando diz que, se não fosse assim, não seria o Ferrão. O time da Barra colocou-se à beira do abismo ao perder os dois jogos iniciais da Série D. De repente, descobre-se um Tubarão capaz de chegar aos seis pontos, partindo para definitiva reação. Amanhã, em Teresina, enfrentará o Flamengo. O adversário coral vive dramática situação porque lanterna com apenas um ponto. Certamente o Ferroviário jogará no Estádio Alberto Silva, mas de olho no jogo de Natal entre Alecrim e Treze de Campina Grande, seus próximos adversários. No dia 02 de agosto, receberá aqui o Treze paraibano. E fechará a campanha diante do Alecrim em Natal. Bem viáveis, portanto, as possibilidade de classificação.
AvantePara aumentar as chances corais, o melhor resultado entre Alecrim e Treze será um empate. O Alecrim iria a oito pontos e o Treze a seis pontos. Com vitória coral, o Ferroviário assumiria o segundo lugar, também com seis pontos, mas uma vitória a mais. Avante, Ferrão.
Liderança
O Icasa tem grande oportunidade para ampliar sua pontuação na liderança da Série C nacional. Enfrenta amanhã o Salgueiro em Pernambuco. E torce por um tropeço do Asa/Al diante do CRB/AL. Rivalidade interna entre alagoanos poderá ser útil ao Verdão.
Força moralUma vitória sobre o Vasco em São Januário, terça-feira próxima, dará ao Fortaleza força moral para empreender definitiva reação na Série B. O jogo no Rio será também oportunidade para avaliar se os jogadores superaram mesmo o desconforto decorrente da derrota para o Bragantino.
AtaqueSerá possível ao Leão ganhar do Vasco em pleno Estádio de São Januário? É difícil, mas possível sim. O ataque tricolor é um dos melhores da competição. Portanto, tem potencial para encarar qualquer defesa. O problema ainda reside nas incertezas do sistema defensivo tricolor.
Sem derrotaO Vasco está invicto em São Januário. Não perdeu, mas padeceu três empates: 0 a 0 com São Caetano, 0 a 0 com o Duque de Caxias e 0 a 0 com o Bragantino. Fora da Série B, também nesse estádio empatou com o Icasa pela Copa do Brasil. E olhe que o Verdão teve a seu favor pênalti claro não marcado.
ObservaçãoO companheiro Carlos Fred sustenta que o Fortaleza deve ser cauteloso, mas não covarde no jogo contra o Vasco da Gama. Toma por base o êxito que o Leão alcançou também no Rio, quando prudente enfrentou o Flamengo e obteve um empate pela Copa do Brasil.
Erro
Carlos Fred arremata, lembrando o equívoco cometido pelo Fortaleza quando do jogo de volta com o Flamengo no Castelão pela mesma Copa do Brasil. Quis encarar de igual e acabou sendo engolido pelo Flamengo. A advertência feita pelo Fred tem procedência.
SucessoAtacante Mota entusiasmado com a adesão em torno de seu nome, quer nas programações oficiais, como houve no jantar de confraternização, quer nas ruas, onde tem recebido o assédio de admiradores. Virou rotina na vida do atleta dar autógrafos e bater fotos ao lado dos fãs.
Apresentação
Amanhã, quando de sua apresentação oficial em Porangabuçu, quero acreditar que o Estádio Carlos de Alencar Pinto ficará lotado por ocasião do amistoso entre o time profissional e o Sub/18 do Clube. Depois, Mota intensificará mais ainda os exercícios para sua estréia.