Decepção
O Fortaleza até começou bem. Aplicou pressão como de praxe faz quem está em casa. Cedo abriu o placar com Marcelo Nicácio. Passou a impressão de que alcançaria sem apertos êxito na missão. Só impressão. O Bragantino equilibrou. E, numa desatenção da defesa tricolor, Kadu empatou (1 a 1). Na fase final, Leão buscou a vitória. Giba fez entrar Saulo e Paulo Roberto, tornando o time mais ofensivo. Leão assumiu o controle e gerou boas oportunidades. Mas nova desatenção da defesa tricolor permitiu a virada do Bragantino: Pedro Henrique, 2 a 1. Leão assumiu todos os riscos. Subiu, atacou. Se o visitante já estava fechado, mais fechado ficou. Daí o goleiro Gilvan agigantou-se e pegou todas, máxime em finalizações de Paulo Roberto, Amarildo, Nicácio e Luiz Carlos. Complicou a vida do Leão. Complicou a vida de Giba. Jailson escolhido como bode expiatório, vaiado desde o início. Isso não se faz, gente.
VerdãoO Icasa recebe hoje no Romeirão o CRB de Alagoas. Esse jogo deveria ter acontecido domingo passado, mas foi adiado pela CBF. Se o Verdão ganhar, assumirá a liderança do Grupo B, pelo critério do saldo de gols. Ficará com o mesmo número de vitórias do atual líder, o Asa/AL, mesmo tendo este um jogo a mais.
Vencedor em tudo
Sílvio Carlos aniversaria hoje. Um vencedor. Ganhou dois títulos estaduais como presidente do Fortaleza (1982 e 1987), ganhou um título estadual como diretor de futebol do Leão, exerceu a presidência do conselho deliberativo em dois mandatos. Ele e Manoel Guimarães são os dois únicos grandes beneméritos do Fortaleza vivos. No Futsal, Sílvio promoveu a retomada desse esporte que está no auge. No marketing, o papa, imbatível. Parabéns, querido amigo.
FasesA 13ª rodada poderá ser a oitava rodada seguida sem derrota para o Ceará. As chances de obter êxito são boas, se comparadas as campanhas dos dois adversários de sexta-feira. O Ceará em ascensão; o Duque de Caxias em declínio.
Em casaNo Rio, o Duque de Caxias ganhou do Juventude (4 x 2), do América/RN (4 a 1), empatou com o Bahia (0 a 0), com o Guarani (1 a 1) e perdeu para o Vila Nova/GO (1 x 2). Portanto, três tropeços em casa: uma derrota e dois empates.
SerenidadeMota assumiu o compromisso de abreviar seu retorno. Daí esforço pessoal no trabalho de retomada. Ele quer jogar pelo Ceará antes do dia 15 de agosto. Mas é bom cumprir todo o programa. Às vezes, queimar etapas num procedimento gradual significa novas chances de contusões. Calma, Mota.
XingaçãoO ídolo David Beckham foi xingado por torcedores do seu ex-time, Los Angeles Galaxy, durante amistoso com o Milan nos Estados Unidos./// O técnico Gilmar Silva, do Ferroviário, chorou porque xingado no Estádio Domingão, mesmo tendo aplicado 3 a 0 no Flamengo/PI. /// O técnico Giba, do Fortaleza, teve de ouvir provocações de um torcedor que usava megafone no CT tricolor. /// É assim no mundo todo. Lamentável.
MensagemDe Jaime Matos (jaimeceara2009@hotmail.com), cearense, de Tauá, hoje morando em Recife/PE: ´Mota poderá resolver o problema de gol do Ceará. O time ainda precisa de mais um meia e de um lateral-esquerdo.´
GolaçoElielton destacou-se no Guarany de Sobral no certame deste ano, onde demonstrou eficiência na meia-cancha. O Ferroviário em boa hora o contratou. Seu golaço, marcado no Flamengo/PI domingo passado, não teve a repercussão nacional que merecia como peça rara de ser vista nos campos de futebol. Lance inspirado em um outro semelhante de Pelé na Copa do Mundo de 1970, que aconteceu na partida contra a Tchecoslováquia e não contra o Uruguai como ontem coloquei. A correção foi feito pelo pesquisador Airton Fontenele (com o Airton ninguém pode). Aos 42 minutos do 1º tempo, Pelé chutou do meio do campo, tentando encobrir o goleiro Viktor. Ninguém nunca tinha visto antes algo igual. A bola passou rente ao poste esquerdo, mas não entrou. Ficou na história como um dos geniais lances do ´Rei´.
"Não vou falar o time, vão ter que esperar mais um pouquinho."Ricardo Gomes, sobre a formação para enfrentar o Inter hoje
Técnico do São Paulo