Boa rodada
Fortaleza no Pici recebe o Icasa. Previsão de dificuldades para o Leão, não obstante a vantagem de jogar no Estádio Alcides Santos. O Tricolor estreou com vitória sobre o Boa Viagem, mas deixou preocupações pelo ruim segundo tempo. Naquela ocasião, o visitante quase chegou ao empate, apesar da diferença no placar estabelecida pelo Fortaleza. O Icasa está cheio de moral, máxime pelos resultados diante da Portuguesa/SP e do Guarany de Sobral. /// O Ferrão tem a vantagem de jogar na Vila diante do Quixadá. Prevista festa para Jardel. O Ferroviário quer espantar os agouros que complicam jogos fáceis na Barra. A vitória do Quixinha (1 a 0) sobre o Ceará deixou os corais com as barbas de molho. /// O Guarany, vice-líder, enfrenta um Itapipoca prostrado pela goleada sofrida em Maranguape. A motivação do Guará é maior porque poderá ´dormir´ líder da competição. O time do Torquato está com tudo.
Show da Madrugada
Boa Viagem e Ceará fazem o jogo que terminará quase na virada da noite. É o ´Show da Madrugada´. Independentemente disso, a preocupação alvinegra é com os erros de finalização. Tem de corrigir, quer às 20h, quer às 21h, quer às 23h, quer pela madrugada...
ReceitaA propósito, sobre os erros de finalização do Ceará, conversei com o eterno ídolo Gildo Fernandes de Oliveira. Ele me disse que ficou impressionado com tantos gols perdidos. O conselho do ex-jogador: ´É preciso calma nas jogadas de área. Atacante tem de ser frio´. Taí a receita.
AlertaArgeu dos Santos, após dois anos de sucesso, tem seu trabalho questionado no Horizonte. Por enquanto, ainda seguro no cargo. Mas ninguém sabe como ficará se houver tropeço em casa amanhã diante do Maranguape.
MilhagensO deputado Ferreira Aragão quer que as milhagens obtidas com a compra de passagens mediante recursos públicos sejam usadas por alunos da rede pública, visando à participação destes em competições esportivas, culturais e educacionais fora do Estado. Ferreira apresentou projeto de Lei neste sentido. A idéia é boa. Merece debate.
EmpolgaçãoO gol de Ronaldo Nazário virou notícia nos principais jornais do mundo. Aqui, Victor Hannover fez matéria especial para a TV Diário e mostrou como os cearenses também torcem pelo Fenômeno. Quem tem carisma é assim. Ronaldo, três vezes dado como acabado, três vezes de volta ao cenário internacional. Incrível.
Torcida
Gostaria de ver Jardel em forma. Torço pela plena recuperação dele. Jardel merece brilhar outra vez. Ele fez reflexão sobre a vida e busca o melhor caminho. O tempo sempre é oportuno para quem quer recomeçar.
DestinosCiel e Luís Carlos brilhavam no Ceará. De repente, Ciel para o Flu e Luís Carlos para o Inter. Esperei que os dois acertassem em seus novos e respectivos clubes. Mas não foi bem o que aconteceu. Lamentei porque admiro o futebol dos dois.
Dois gumesQuando o empresário é bom. Ótimo. Quando o empresário é ruim, complica o jogador. Jamais esqueci dos problemas enfrentados pelo atacante Guedinho, que jogou no Ferroviário. Não faz muito, Vavá passou mais de seis meses sem jogar em razão de problemas decorrentes do conflito de vontade dos que detinham seus direitos federativos. Cuidado, jovens!
DesconfortoQuero crer que o melhor para Adailton será mesmo uma solução amigável na questão com o Fortaleza. Se assim for, deixará abertas as portas do clube. É verdade que ele não que mais jogar pelo tricolor, haja vista o desgaste acontecido. Mas é possível uma saída honrosa.
AcolhidaAdailton não pode esquecer que foi o Fortaleza quem o acolheu. Deu-lhe guarida no Pici. A gratidão é predicado dos homens de bem. Além disso, o mundo dá muitas voltas. O futuro é uma eterna incógnita. Não raro os jogadores voltam aos clubes. Aí está o Sérgio Alves no Ceará. Aí está o Jardel no Ferroviário. É por aí.
"Na derrota também se aprende. O segundo turno será bem mais difícil mesmo."Fábio Vidal
Ala do Ceará