Terceira seguida
O Fortaleza renovou esperanças com a vitória sobre o Barueri no sábado. Tenho dito repetidas vezes que o Leão precisa encaixar três vitórias consecutivas para espantar de vez a síndrome da recaída. Aliás, o campeão cearense ainda não conseguiu seqüência de três vitórias no atual certame. Já amanhã, diante do Bragantino, as possibilidades do Fortaleza são boas, desde que mantenha o ritmo do jogo anterior e não perca a carrada de gols que desperdiçou no jogo com o Barueri. Foi inacreditável o número de gols perdidos pelo Leão. Até Fábio Oliveira, mestre nas finalizações, andou errando. O adversário tricolor amanha será o Bragantino que sofreu sua quarta derrota fora de casa: perdeu de virada para o Avaí por 3 a 1. O Bragantino tem um time apenas razoável. Digo isso com base no que anotei de seu empate com o Ceará em Bragança Paulista. O técnico Marcelo Veiga tem sofrido, tentando ajustar o time.
EstréiaNão poderia ter sido melhor a estréia de Thiago Almeida pelo Fortaleza. Além de produção convincente, fez um gol importante. Thiago é bom jogador. Até hoje não entendi a razão pela qual o Ceará não ficou com ele paro o Campeonato Brasileiro. Coisas do futebol
ServiçoPaulo Isidoro voltou a mostrar serviço. Ele estava em dívida com a torcida, mormente pelas recentes atuações. Entretanto, diante do Barueri, Paulo revelou-se bem à vontade, na posição que ele gosta de jogar. Aí sua participação fluiu normalmente. Agora tem de sustentar.
ComplexoA ausência de vitória do Ceará fora de casa virou complexo. E bota complexo nisso. O time comanda o placar, mas, quando a partida se encaminha para o fim, aparece uma insegurança tal que termina levando o Vozão à derrota. Que coisa esquisita!
Quase ninguémMais uma chance terá o alvinegro amanhã. Agora diante do Gama, em Brasília. O Gama conquistou duas vitórias seguidas e quer encaixar a terceira exatamente diante do Ceará. Na vitória sobre o Criciúma por 2 a 0, apenas 327 pessoas pagaram ingresso no Estádio Mané Garrincha. Público minguado. Se assim for, o alvinegro cearense não será incomodado, haja vista público tão pequeno.
Diferença
A defesa do Ceará já sofreu 25 gols. Pior é a defesa do Gama que já sofreu 30. Todos podem cantar: ´Eu tava na peneira, eu tava peneirando...´ Enquanto o Ceará não aprender a fechar a guarda, haverá sufoco.
MudançaDecididamente o Corinthians não é mais o mesmo impetuoso do início da Série B. Verdade é que, depois que perdeu a Copa do Brasil para o Sport, o Coringão entrou em declínio. O que antes era desfile e vitória agora virou tropeço e protesto.
Na fila
O Ceará tem 16 jogadores para estrear oficialmente. Laterais: Celso(d) e Esquerdinha(e); zagueiros: Daniel e William; volante: Mácio; meias: Jadson, Júnior, Fábio Lima, Renatinho, Deivis, Robson Luís e Dennys; atacantes: Diogo, Charles Chad, Rafael Akay e Pedro Henrique.
PrecauçãoEm vista do êxito do jovem Romário Mendes na zaga do Leão, logo cuidou o tricolor de refazer o contrato com o atleta, estabelecendo sua permanência no clube até 2011. Portanto, três anos pela frente. Trabalho tricolor para evitar que, de repente, ´seqüestrem´ o atleta como é de costume no futebol.
MotivoVejam só a razão de o Avaí ter alcançado a vice-liderança da Série B nacional: invencibilidade de casa, na Ressacada. São sete vitórias e dois empates. Faturou 23 pontos. A isso somou mais dez pontos conquistados fora. É o que digo sempre: não basta pontuar apenas em casa.
Beleza puraQue belo espetáculo ver as meninas da ginástica olímpica do Brasil. Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Daniele Hypólito, Laís Souza, Ana Cláudia Silva e Ethiene Franco conseguiram ontem um feito inédito: pela primeira vez na história, o Brasil está na final geral da modalidade que acontecerá amanhã às 23h30min. E com chances de êxito.