Matéria-556636

Luta de alvinegros

Já estou pensando como será o Castelão, amanhã, quando o Ceará enfrentará o Corinthians pela 13º rodada na Série B do Campeonato Brasileiro. Imaginei que seria o Vozão quem quebraria a invencibilidade corintiana. Não foi. O Bahia antecipou-se e fez a festa no Pacaembu (1 a 0). Vi pela tv esse jogo. O Corinthians, mesmo líder, foi vaiado. Como o torcedor gosta de vaiar... Verdade é que, desde a perda da Copa do Brasil para o Sport, o time de Mano Menezes tem brilhado menos. Até afrouxou um pouco a antiga forte marcação. Ainda assim é preocupação para a defesa do Ceará. Diante dos baianos, o Corinthians criou seis boas situações de gol. André Santos, Lulinha, Acosta (duas vezes), Herrera e Fábio Ferreira desperdiçaram. O time não encontrou o caminho do gol, mas fica o alerta. Afinal o setor vulnerável do Ceará continua sendo a defesa, que tomou sete gols nos três últimos jogos.

Alerta

Quase sempre em escanteios e faltas perto da área a favor do Corinthians, os zagueiros William e Fábio Ferreira aparecem para cabecear. Assim andaram assustando o goleiro Darci, do Bahia. Adilson deve ficar atento. É preciso definir quem pegará o ´homem-surpresa´.

O baile

Grande momento para Ciel desfilar seu belo futebol será amanhã diante do Corinthians. Se repetir a atuação que teve em Barueri, com certeza aproveitará a vitrine para despertar novos interesses. Conrinthians é audiência. Ótima chance para quem quer mostrar serviço.

Automação

Retorno de Dedé, Cleisson e Luís Carlos permitirá ao técnico Lula escalar a equipe no modelo que gradualmente vinha alcançando a tão desejada automação. A formação foi lamentavelmente quebrada no jogo passado em razão dos cartões. Pena Chicão estar fora do jogo de amanhã.

Rendimento

Deixando de lado os acenos externos e internos que, queiram ou não, desviam a atenção do atleta, o atacante Luís Carlos tem agora um único foco: fazer belo trabalho no Ceará rumo à Série A. Se assim for, o artilheiro sabe que, após o certame, terá ótimos contratos à sua espera.

Resultado

Vida de treinador é uma eterna dependência de resultados. Vágner Benazzi chegou à Portuguesa em 2006. Logo foi Campeão Paulista da Série A-2. Em 2007 subiu o time para Série A do Brasileiro. Sábado passado, ao perdeu para o lanterna Ipatinga por 4 a 1, Benazzi foi demitido.

Queda

Quando em 2007 Vagner Benazzi subiu a Portuguesa para Série A, foi endeusado. Agora, com a Portuguesa na 14ª colocação, com 15 pontos, Benazzi entrou em desgraça e foi demitido. Quando ele passou pelo Fortaleza, não logrou êxito. Contrato de treinador vira operação de risco a cada três resultados ruins.

Demissão

Fica com Amauri Knevitz o recorde de ter passado menos tempo no comando do Fortaleza: três jogos. Já Luís Carlos Barbiéri chegou a cinco partidas no comando do Leão. Dirigir time em grave crise leva a duas situações: se o treinador ajustar, vira herói; se não ajustar, vilão.

Mística

O Fortaleza vive um de seus mais delicados momentos. Impossível analisar a crise pela ótica da razão. Noto todos atônitos. Nem mesmo a lembrança da ´mística daquela camisas´ foi capaz de impedir o rosário de insucessos. Feia a coisa.

De Veras

Jorge Veras interinamente outra vez no comando técnico do Leão. Sempre que assume, Veras há obtido ótimos resultados. Problema é que o próprio Veras prefere continuar nas bases. Mas, se conseguir vitórias nesse dois jogos fora, deverá ser efetivado ainda que resista aos apelos.

Show ao vivo

Fortaleza x Sumo abre hoje, às 21 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense de Futsal 2008. A TV Diário mostrará com exclusividade, ao vivo. Narração do ótimo locutor Kaio Cézar, revelação do ano do Canal 22. Segundo o comentarista Cacá, não há favorito. E tome audiência!

"Não jogo sozinho. Se fosse tênis, tudo bem, seria eu o mais chateado".
Felipe, eximindo-se da sua falha que resultou na vitória do Bahia
Goleiro do Corinthians