Retardados
O STJD tem surpreendido por algumas decisões esdrúxulas que toma. Na brincadeira, o Sebastião Belmino costuma dizer que os membros dessa corte não raro dão sinais de total desinformação. E, na irreverência, acrescenta: ´Até parece que decidem depois de alguns goles´. Brincadeira à parte, a recente decisão que mandou interditar o Castelão demonstra quão desatualizados estão os integrantes do STJD. Quando o problema existia, o estádio foi palco dos jogos. Quando o problema foi solucionado, veio a interdição. Retardados no conhecimento dos fatos, os integrantes dessa corte sequer tiveram a iniciativa de verificar as condições do gramado no momento em que foram chamados a se manifestar sobre a questão. Sem consulta e sem verificação no local, cuidaram mandar fechar o estádio. E assim, nas mãos dessa gente, segue o futebol brasileiro. Por quanto tempo ainda teremos de suportá-la?
GracinhaA propósito, a confusão provocada após a expulsão do zagueiro do Botafogo, André Luís, é mais um motivo de disparate no STJD. Na denúncia, o procurador do órgão, Paulo Schmitt, envolveu todo mundo, Náutico, Botafogo, Federação Pernambucana. Que gracinha!
SegundonaLogo mais, às 20h30min, o Crato recebe no Mirandão o time do Guarany de Sobral. Jogo bom pela segundona cearense. O Guarany no embalo da vitória fora de casa sobre o Limoeiro, fato que o levou à terceira colocação no certame. Chiquinho e Sérgio Alves atrações do Bugre.
TranqüiloHoje, às 11 horas, o técnico Lula Pereira será entrevistado por Sebastião Belmino no programa A Grande Jogada. Lulão está mais tranqüilo após os avanços demonstrado pelo grupo na vitória sobre o Brasiliense. Vai superando dificuldades.
PresençaA propósito, ontem, numa entrevista simultânea com Lula e o atacante Luís Carlos, o repórter Victor Hannover ouviu do próprio jogador a informação de que ainda sentia dores, mas até sábado já estará no ponto para jogar. É importante a presença do Luís Carlos, o melhor na vitória sobre o Brasiliense.
Sintonia finaQuanto ao volante Chicão, aí a situação é diferente. Disse aqui da importância da automação que Lula quer alcançar o mais rápido possível em todos os segmentos. Na medida em que um jogador desfalca o time, a sintonia fina sofrerá certo atraso. De qualquer forma, são circunstâncias alheias à vontade dos atletas e do técnico.
Copa do BrasilÉ natural que a maioria dos nordestinos esteja com o Sport nesta decisão com o Corinthians. O jogo desta noite no Morumbi também será importante para os demais times da Série B que ainda terão que pegar o Coringão.
MarcaçãoTenho curiosidade de saber como fará o Sport para neutralizar o sistema de marcação imposto pelo técnico Mano Menezes. Será interessante observar se, diante dos pernambucanos, os corintianos conseguirão a mesma eficiência conseguida quando da vitória sobre o Fortaleza.
Gente demaisRômulo, atacante do Fortaleza, disse-me que imaginou haver em campo mais jogadores corintianos que do Fortaleza, pois havia três do Coringão para cada tricolor. Sim, o foco tricolor agora é o Avaí, adversário de sexta, mas não custa estudar mais uma vez o Timão, que ainda enfrentará o Leão aqui.
ConhecidosNo Avaí, próximo adversário do Fortaleza, Wendel, Cocito e Arlindo Maracanã. Este fora porque contundido. O técnico é Silas Pereira, que não deu certo no Leão. O Avaí ganhou do Paraná (1 a 0) e empatou três jogos: ABC (0 a 0), Barueri (2 a 2) e Santo André (1 a 1). Está invicto.
ArraiáA Campanha Ceará Unido realizará no dia 06 de junho próximo, às 20 horas, no Ceará Grill, o 1º Arraiá do Cumpade Vovô, visando à compra de esteiras e bicicletas para o clube. Forró pé de serra, barracas com comidas típicas, quadrilha Flor da Terra, quadrilhas improvisadas e disputas entre partidos branco e preto.
"Numa competição difícil como a Série B, é impossível querer se antecipar resultado".
Lula Pereira
Técnico do Ceará