Liderança
O time do Gama é comandado pelo técnico Ademir Fonseca. A equipe está em dificuldade, haja vista o insucesso em dois jogos seguidos. Não conheço a maioria da equipe visitante. A rigor, apenas tenho melhores lembrança de Kel, Bebeto e Adriano Magrão. Ademir Fonseca cuidou de trabalhar a parte psicológica, tentando reanimar o grupo, que sentiu a repercussão negativa das duas derrotas iniciais. A lanterna incomoda e gera apreensões. Quanto ao Fortaleza, o ambiente é exatamente o contrário do que acontece com o Gama. O Leão viu ampliar sua confiança após aplicar 4 a 1 no Paraná. Uma vitória tricolor hoje poderá remetê-lo à liderança temporária da Série B, dependendo do resultado de Brasiliense x América (RN). Se o Leão ganhar e mantiver a diferença no saldo de gols, ficará líder isolado. Portanto, há motivação suficiente tanto para o clube quanto para a torcida, que precisa participar mais.
GramadoTorcemos para que a parte em houve o reparo emergencial no gramado do Castelão suporte bem o jogo de hoje. Afinal, será bom para os jogadores, árbitro e para o futebol cearense, que mostrará como em tempo recorde conseguiu contornar a delicada situação.
SorteioAndré Maranhão é um torcedor de sorte: no dia de seu aniversário, ganhou passagem e hospedagem para ver em São Paulo o jogo do Fortaleza diante do Corinthians no próximo dia 30. O programa sócio-torcedor do Fortaleza realizou o sorteio, ao vivo, na TV Diário.
ValoresQuem contratar Válter, Cleiton, Carlos Alberto e Ígor, disponibilizados pelo Fortaleza, com certeza estará fazendo ótimo negócio. Os quatro atletas têm futebol qualificado. Muitas vezes, o jogador não rende o esperado, ora em razão do modelo tático, ora por não conseguir adaptar-se à situação do clube. É o caso deles.
Opções
Certo Heriberto da Cunha quando mantém o time que iniciou o jogo passado. Agora mais ainda porque sabe que tem opções capazes de resolver as situações adversas, usando jogadores como Rogério, Léo Jaime e Tailson. Isso ficou provado na experiência anterior.
Nordeste
O pesquisador Airton Fontenele, no Diário do Nordeste, foi quem mais lutou para o retorno de Romário à Seleção Brasileira em 1992. O Baixinho havia sido afastado pela dupla Parreira/Zagallo. Teve retorno triunfal ao marcar os dois gols da vitória sobre o Uruguai, garantindo o Brasil na Copa 94.
PosiçãoDedé marcou sua presença no Ferroviário exatamente como volante, onde se destacou durante todo o certame cearense deste ano. No Ceará, ele está treinando de lateral-direito. Pode ser que o Lula esteja tentando descobrir a versatilidade do rapaz, assim como Heriberto descobriu a versatilidade de Arlindo Maracanã.
EstranhoNão entendi a razão por que o goleiro Adilson, o maior ídolo alvinegro nos últimos anos, sequer foi relacionado para o banco. Causou estranheza. Certo que Marcelo Bonan é titular absoluto, pois vem jogando muito bem. Mas não levar Adilson é algo inconcebível.
TrabalhoLamentável ver Chicão fora do jogo de amanhã. Neste momento de ajuste da meia-cancha alvinegra, sua presença seria muito importante para alcançar a desejada automação. Mais trabalho para o técnico Lula conseguir a sintonia fina.
InternacionalIroman é uma exigente prova de triathlon. O circuito internacional inclui o Brasil, que terá prova em Florianópolis, domingo, dia 25. A equipe cearense, ´Zona Alvo´, lá estará com Gilberto, David, Tobias, Álvaro, Régis Emanuel, Vítor, Nestor, Nilo, Pedro, Hernério, Verônica e André.
Gestão esportiva
Será segunda-feira, dia 26, a inauguração do Instituto de Esporte Wanderley Luxemburgo (IWL) - Unidade Fortaleza. Funcionará no Edifício Equatorial Trade Center. A partir de 11 de junho, o preparador físico, técnico e gestor esportivo, José Carlos Brunoro, ministrará ali o curso “Marketing e Gestão Esportiva”.
"Nunca deixei de acreditar que o gol voltaria a sair de forma natural".Washington, após garantir o Flu nas semifinais da Libertadores
Atacante do Fluminense/RJ