Quando?
Uma pergunta que se repete já há algum tempo. Quando será que os seis clubes locais que disputaram o Estadual e que ficam fora das competições nacionais (Série B e Série C) vão ter alguma atividade durante quase todo o ano? Afinal, só jogam de dois a três meses. Nossos dirigentes insensíveis nada fazem e o tempo se encarrega de tratar da extinção desses times. Se não bastassem os exemplos de Calouros, América e Tiradentes, falidos e quase acabados, outros como o tradicional Ferroviário, com uma existência gloriosa atravessa fase sem perspectiva e sob forte ameaça de desaparecimento. O que fazer? Indagam dirigentes do Itapipoca, Ferroviário, Quixadá, Boa Viagem, Guarani e Uniclinic. Nada é feito, como se o problema não existisse. Uma pergunta fica. O que esses clubes faturaram nesse curto período terá sido suficientemente necessário para mantê-los parados até janeiro de 2009? Acredita-se ser improvável.
Nova gestãoNa nova gestão de Evandro Leitão foram elencados a transparência e os procedimentos internos descentralizados como prioridades no modelo administrativo. A justificativa do dirigente é que seu clube é muito grande para ser controlado por uma única pessoa.
MerecidaUm profissional identificado com as cores alvinegras, que vive o Ceará 24 horas. Dimas Filgueiras ao longo de seus 64 anos, bem vividos, e completados ontem, receberá no próximo dia 28, na Câmara Municipal, título de cidadão fortalezense, proposto por Iraguassu Teixeira.
ViávelA imagem do alvinegro fora do Estado, infelizmente não é boa, influindo até nas transações com jogadores. Recuperar a credibilidade do clube junto com outros centros e tornar o Vozão viável e economicamente é uma das principais metas do presidente Evandro Leitão.
ContrataçõesMais dois zagueiros foram anunciados pelo alvinegro. Rafael, ex-Icasa e Carciano, que vem do Nova Lima (MG). Alex Noronha (zagueiro) já deixou o clube. Mais três jogadores foram dispensados, ontem: Rodrigo, Róbson e Ricardo, todos do Cidade Azul.
ÊxodoUma medida que visa conter o êxodo de jovens valores do futebol brasileiro está sendo tomada pelo Ministério do Esporte. Será encaminhado à Fifa ofício solicitando mudança da idade mínima de atletas em transferência para o exterior, que passaria dos 18 para 21 anos.
PrecavidoHeriberto da Cunha é um técnico precavido e atenado no que se diz respeito a seu clube. Querendo saber informações a respeito do Paraná, próximo adversário. Ele obteve tudo via Silas, que comandou o Avaí na vitória sobre o Paraná na estréia.
DefiniçãoO tricolor só será definido nesta quinta-feira para enfrentar o Paraná, no sábado, no Castelão. Heriberto da Cunha comandará coletivo final quando tirará dúvida, na zaga, sobre o substituto de Rones. O técnico leonino também poderá mexer no meio-campo, com Mazinho cotado para entrar no time.
ConjuntiviteLúcio, em recuperação de lesão, está fora do jogo contra o Paraná, motivo: contraiu conjuntivite. Aliás, o surto da doença chegou ao Pici e, ontem, quatro jogadores que chegaram para treinar foram dispensados por ordem médica por estarem com sintomas da doença.