Novo Ceará
Um trabalho de operário na reconstrução do novo Ceará é o que vem fazendo Evandro Leitão à frente do comando do clube alvinegro. Sem tirar dinheiro de seu próprio bolso e nem tampouco contar com grandes grupos empresariais, a saída de Leitão foi arregassar as mangas e mostrar trabalho. Reunindo-se com ‘‘amigos do alvinegro’’ ali, com outros acolá, o dirigente recebeu doações financeiras. Outra frente foi a promoção de ‘‘cafés e jantares’’, contando com simpatizantes do mais querido. Com essas atividades, ele conseguiu fundos e investiu na contratação de jogadores. Agora, efetivado no cargo, eleito que foi, ontem, para presidente da diretoria executiva, Leitão, no comando, desde março último após as renúncias dos Rabelos, espera poder tocar o ‘‘barco’’ e levar o Vozão ao lugar de destaque no futebol local e nacional. Para obter êxito em seu intento, dirigente tem que receber apoio daqueles identificados com o clube.
GoiâniaCom a vitória diante do Juventude, o novo time do Ceará ganha moral para encarar o Vila Nova, no Serra Dourada, na próxima sexta-feira. O técnico Lula Pereira aprovou, de certo, a estréia positiva, mas sabe que é preciso melhorar para chegar aonde ele quer.
SubstitutoEntre Rafael Lima, Zé Adriano(foto) e Amaral Rosa, está o substituto do zagueiro Rones, expulso na partida frente ao Juventude, sábado passado, no Castelão. Lula Pereira, provavelmente, define quem entra no coletivo que ministrará nesta terça-feira.
PerdeuPróximo adversário alvinegro, Vila Nova/GO, não largou bem, jogando em Natal, caiu para o ABC, por 3x2. Contra Vozão, o técnico Givanildo Oliveira pregou aviso: não admite tropeço e quer a recuperação. Mudanças serão feitas.
RegularizaçõesExpectativa no Vozão é pelas regularizações de cinco dos 25 jogadores contratados. Faltam receber condição de jogo: Gustavo (goleiro); Messias (lateral), André e Róbson (volantes) e Silas (meia). Os quatro últimos (Rodrigo, Fabinho, Ricardo e Edécio) ainda não foi dada entrada na documentação.
PositivoO resultado obtido pelo Fortaleza em Feira de Santana, contra o Bahia foi considerado como positivo, por Heriberto da Cunha, no entanto, ele acredita que num campeonato desses, não se pode deixar escapar chance de ‘‘matar’’ adversário, que seu time teve na partida.
ReforçosDos jogadores adquiridos pelo Fortaleza, estão à disposição de Heriberto da Cunha, o volante Júnior Cearense, o lateral Gilberto Matuto, o atacante Léo Jaime, o meia Eusébio e o lateral Bruno. Fábio Liveira chega nesta quarta-feira.
VerdãoAinda faltam 50 dias para a estréia na Terceirona, mas o Icasa começa a refazer seu time com vistas à competição. O recém-contratado, técnico Bajé já indicou reforços, e a diretoria contratou seis jogadores por ele referendados. É assim mesmo que o Verdão faz, trabalha.
MudançaPara o jogo do Tricolor do Pici neste sábado, no Castelão, diante do Paraná, algumas mudanças serão processadas pelo técnico tricolor. Uma já certa, é na zaga, em que Juninho, expulso contra o Bahia, não jogará. Seu substituto, deve ser Erandir (foto), que será deslocado para a formação da zaga.