Cearenses estréiam bem
Começou bem a campanha dos times cearenses na Série B 2008. O Ceará aprofundou a crise do Juventude ao bater o adversário, no gramado do Castelão (muito ruim, ainda) por 2 a 1. É verdade que uma pane na defesa ocasionou o tento gaúcho, mas no geral, o alvinegro foi bem melhor, criou mais oportunidades e mostrou que pode fazer boa campanha no certame nacional. Se vai subir, ainda é cedo para afirmarmos. Valeu pela estréia. Pelo lado do Fortaleza, mais uma vez o time não conseguiu manter um resultado de vitória atuando fora de seus domínios. A não ser contra o fraco Icasa, em Juazeiro, o time não venceu nenhum duelo jogando fora. Porém, no caso da Série B, o empate não é ruim. Fora de casa, não se pode perder. E Heriberto passou bem o recado para seus comandados. Agora é fazer o dever de casa na próximas rodadas contra Paraná e Gama. Também teve uma boa estréia o Tricolor diante do Bahia.
De vilão...
A herói. Assim foi o sábado do goleiro do Ceará Marcelo Bonan diante do Juventude. Depois de participar do confuso gol gaúcho, ele se recuperou defendendo o pênalti de Mendes (o mesmo que fez o tento do visitante) e garantiu a vitória por 2 a 1. Com certeza, sentiu um alívio muito grande.
O destaqueVavá parece predestinado a salvar o Ceará. Já vimos esse filme várias vezes na Série B 2006 e também ano passado. Ou mesmo em alguns jogos do Campeonato Cearense deste ano. O atacante precisa mesmo é de regularidade. Ao contrário de Paulo Isidoro, meia experiente do Fortaleza, que resiste ao jogo inteiro, ele sucumbi se jogar 90 minutos em um ritmo aceitável. Há que melhorar esse aspecto. Afinal, a pontaria e o faro para o gol já estão funcionando muito bem. O Juventude que o diga.
ParedãoEsse goleiro do Fortaleza é muito bom. Salvou o Leão de perder o primeiro ponto no campeonato. Além do pênalti defendido na etapa inicial, Tiago Cardoso fez outras duas ou três defesas impressionantes, duas na etapa final, após o zagueiro Juninho ter sido expulso.
O paredão do Tricolor foi quase intransponível.
Não dava para pegar o torpedo de Juca.
No resto, só deu Tiago.
SimãoQuando quer jogar bola e consegue controlar o gênio, Simão é um dos mais perigosos jogadores do Fortaleza. Diante do Bahia novamente fez boa apresentação e o gol dele foi fundamental para somar o primeiro ponto do Leão na Série B. Quase foram 3 pontos na bagagem.
Reforço
Sem Juninho, expulso contra o Bahia, o Fortaleza pode apresentar um novo jogador para a posição hoje. É Da Silva, melhor zagueiro do último Campeonato Cearense na bela campanha que fez pelo Horizonte. Ele chega para ajudar o Leão do Pici a ir bem no Brasileiro.
ItalianoInter está pedindo para perder o campeonato. Enquanto o time de Júlio César e Maicon empatou, em casa, com o Siena em 2 a 2, a Roma bateu a Atalanta por 2 a 1. Agora a diferença de apenas um ponto. Emoção garantida até a última rodada!
Parabéns Massa!
O brasileiro fez tudo certo e ainda contou com o ótimo trabalho da equipe Ferrari no GP da Turquia de Fórmula 1. Nos treinos conseguiu a pole. Na pista foi inteligente durante toda a corrida e conseguiu a vitória nos boxes graças a competência de seus mecânicos. Agora está a apenas sete pontos do líder e companheiro de equipe Kimi Raikkonen.