Interior
A vantagem da TV Diário é fazer, ao vivo, a autêntica interação entre a capital e o interior. Agora mesmo o repórter Victor Hannover há mostrado as conseqüências do inverno no Cariri. Mas, como ele é ligado ao esporte, aproveitou para ouvir os torcedores da região sobre as preferências, visando aos jogos finais do certame, nos quais o Cariri está representado pelo Icasa. Ontem, no programa ´A Grande Jogada´, comandado por Sebastião Belmino, todos os entrevistados do Cariri disseram que querem Horizonte na grande final com o Icasa. O fato chamou a atenção do narrador Carlos Fred. Ora, é natural que os torcedores interioranos queiram a quebra de uma hegemonia que vem de várias décadas. Afinal, jamais um time do interior conquistou em campo um título de campeão estadual. Será desta vez? Ninguém sabe. Tudo está muito parelho entre Fortaleza e Horizonte. E o Icasa, em paz, aguarda o adversário
EvoluçãoIndependente do que possa acontecer, uma coisa está muito clara: o interior está se preparando melhor. Dois times grandes da capital, Ceará e Ferroviário, há algum tempo presença certa nas decisões, já estão fora: Horizonte e Icasa tomaram-lhe as posições.
AntidopingNo meu modo de entender, o exame antidoping deveria ser obrigatório em todos os jogos e modalidades esportivas e não apenas em partidas finais. E num maior número do que apenas dois escolhidos. No mundo todo estouram casos, até mesmo em Olimpíada.
Preços
Alegam que os exames são caríssimos. É verdade. Mas baratearia na medida em que houvesse parcerias para cobrir as despesas com tais procedimentos. Concordo com tudo o que possa contribuir para a lisura dos resultados. Pena que a ´liseira´ não permite seja permanente o exame antidoping.
Visita
Conversei com Piva, que compareceu ao programa do Sebastião Belmino. Piva é simpático, muito simples e de agradável papo. Ele revelou que amanhã o time terá mais cuidado para evitar o que houve quando da eliminação no primeiro turno. Piva há anos vem mostrando talento, desde o tempo do Guarany de Sobral.
Preocupação
Exatamente quando o Fortaleza mais precisa de jogadores em perfeita forma, as contusões de alguns atletas dificultam o trabalho de Heriberto da Cunha. Em jogos decisivos, situação assim requer sensibilidade do treinador que pode queimar substituições antes do tempo.
Torcedor coral
César Aboim, que trabalha na Holding do Grupo Edson Queiroz, é apaixonado torcedor coral. Apresentou simples sugestão: ´O time ideal do Ceará para Série B seria contratar todo o Horizonte, reforçado pelos melhores jogadores corais, tendo Argeu como técnico´.
Advertência
Gostei do que disse o Everaldo Lopes, colunista da Tribuna do Norte de Natal, a respeito dos jogadores desmiolados, que mandam para o espaço todas as chances dadas por Deus. Everaldo afirma de forma incisiva: ´Somente na velhice é que vão se arrepender das besteiras que fizeram´. É verdade, Everaldo. Você está coberto de razão.
ComemoraçãoHoje, às 19h30min, na sede social da AABB, ´Torneio de Futsal Renato Bonfim´, comemorativo ao seu aniversário. Depois dos jogos, uma peixada será servida aos convidados. Meus parabéns ao querido amigo.
Ao vivoOs times cearenses devem ir pensando sério na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por exemplo, que viu a larga superioridade do Corinthians ao ser por este eliminado da Copa do Brasil, já experimentou antes o quanto será difícil a disputa na segundona nacional.
ReforçosO Corinthians, que passou bem pelo Fortaleza, viu que também tinha fragilidade ao perder do Goiás e ficar pendurado na Copa do Brasil. O Coringão, que nos dois últimos jogos tomou seis gols (três do Noroeste e três do Goiás), já anunciou que contratará um lateral, um meia e um atacante. E os nossos representantes na ´B´?
"Nós respeitamos times grandes como o Fortaleza. Mas não temos medo".
Piva
Meia do Horizonte