Matéria-523386

Definição

A rodada de hoje praticamente define as duas últimas vagas. Tranqüilos apenas Horizonte e Ferroviário, porquanto já classificados. O Fortaleza também está quase lá. Mais delicada a situação do Ceará, que tem o Icasa nos calcanhares. Portanto, atenções maiores para o alvinegro em Juazeiro do Norte. É a chamada disputa de seis pontos. Mas há uma diferença: para o Ceará é quase decisão de campeonato, pois, se perder, ficará pendurado no certame. Quanto ao Icasa, ainda que perca, já está com sua vaga garantida nas finais de 2008 como vencedor do primeiro turno. O Ceará não foi bem no jogo em Quixadá. Ganhou, mas deixou inquieta a torcida, em vista do sufoco que enfrentou. Por pouco não cedeu o empate no final, apesar de ter aplicado 2 a 0 no primeiro tempo. Visível queda de produção. Mas foi salvo pelo gol de Juranilson. Se quiser superar o Icasa, terá de jogar muito mais do que o fez em Quixadá

Matreiro

Muito astuto, o técnico Dimas Filgueiras cuidou de contornar a situação desconfortável provocada por Luís Carlos. Ora, Dimas sabe que o elenco dos Ceará já tem limitações. Perdendo Luís, reduziria mais ainda o leque de opções. Não ia querer isso logo na reta final.

Equilíbrio

Não vejo favorito em Juazeiro. Vejo a vantagem que tem o Icasa por atuar no Romeirão. Nos jogos anteriores ficou provado equilíbrio de forças entre o alvinegro e o Verdão do Cariri. Nas semifinais do primeiro turno, por exemplo, a definição só aconteceu na prorrogação.

Reclamações

As reclamações contra as arbitragens se avolumaram na rodada passada. Eudi Assunção, do Itapipoca, afirma que o árbitro Wladyerisson Oliveira errou porque Wanderlei estava impedido quando fez o gol do Icasa. Eudi trouxe imagens que dão mesmo a impressão de impedimento.

Arbitragem

No Fortaleza, a reclamação foi contra Luzimar Siqueira, que aplicou amarelo por simulação no meia Paulo Isidoro, quando na verdade foi Isidoro que sofreu falta visível, derrubado na entrada da área.

Advertência

No Ceará, a reclamação contra o árbitro Almeida Filho. Na interpretação dos alvinegros, caberia amarelo e não vermelho quando Luís Carlos, ainda em campo, tirou a camisa. No Quixadá, a reclamação também é contra Almeida Filho pelo pênalti cometido por Bruno Lourenço que Almeida não marcou. Que os árbitros escalados para a rodada de hoje tenham mais cuidado, pois.

Atenção

Hoje, os árbitros Manoel Moita (Itapipoca x Horizonte), Cleston Santino (Icasa x Ceará), Marcos Sampaio (Fortaleza x Uniclinic), Paulo Ferreira (Ferroviário x Quixadá) e Paulo Marcelo (Boa Viagem x Guarani) devem estar mais atentos, mormente os que apitam os jogos de definição.

Resposta

Fred Guedes, coordenador comercial do Ceará, esclarece questões das notas fiscais: ´São válidos cupons ou notas fiscais, datados de 01.07.2007 até hoje. Não valem: notas fiscais tiradas em nome de pessoas jurídicas e também notas de combustíveis, carro zero e de produtos vendidos de porta em porta´.

50 anos

CBF negou que jogo do Brasil, hoje, em Londres, diante da Suécia, seja uma comemoração pela conquista do primeiro título mundial da Canarinho, conquistado há 50 anos, em Estocolmo, na Suécia. Tudo bem.

Curiosidade

A Suécia foi a seleção que mais o Brasil enfrentou em Copas do Mundo (sete jogos, cinco vitórias e dois empates). /// Dos 22 jogadores da Seleção Brasileira, campeã mundial em 1958, morreram nove: Didi, Garrincha, Vavá, Castilho, Mauro, Zózimo, Oreco, Joel e Dida.

Curiosidade II

No último jogo entre as seleções principais, deu Brasil 1 x 0 Suécia. Foi em Birmingham, na Inglaterra (04.06.1995). Atuaram pela Canarinho Dunga e Jorginho, atuais técnico e auxiliar técnico da Seleção Brasileira, e Zetti, que foi técnico do Fortaleza. Edmundo fez o gol da vitória. (Dados de Airton Fontenele.

"Meu objetivo é lutar pelo meu espaço e ajudar o Brasil a ganhar o ouro inédito em Pequim".
Leo, sobre sua estada na Canarinho
Zagueiro do Grêmio