InterdependênciaFortaleza e Ceará não jogam hoje, mas estarão ligados logo mais nos resultados da Série B. A torcida é, respectivamente, por derrota da Portuguesa para o Remo e derrota do Criciúma para a Ponte Preta. Pela lógica, é muito difícil o duplo tropeço desejado pelos cearenses. Afinal, a Portuguesa (4º lugar, 49 pontos) atua em casa, no Canindé, contra o Remo, vice-lanterna da competição. E o Criciúma (5º colocado), também em casa, no Estádio Heriberto Hulse, recebe a Ponte Preta (11ª colocada). Para as pretensões de tricolores e alvinegros, ótimo seria que duas zebras acontecessem, mas é difícil. Entretanto, pelo que tem havido de surpresas na competição, não se descarta nada. O Sérgio Pinheiro lembra que, além das arbitragens tendenciosas, há ´mala preta´ correndo solta nestas rodadas finais. A interdependência é fato concreto. Fortaleza e Ceará não jogam hoje, mas há interesses seus em campo.
Verdão
Visita agradável do presidente do Icasa, Zacarias Silva. Dele ouvi o compromisso de que o Icasa fará uma equipe superior à que foi vice-campeã cearenses este ano. renovação do grupo será de 50%. Aposta na contratação de jogadores pernambucanos.
DiferentesQual o desafio mais difícil: o Ceará ganhar do São Caetano no Anacleto Campanela ou o Fortaleza ganhar do Vitória no PV? Ora, são situações bem diferentes, com características próprias. As circunstâncias são tão díspares que impedem uma análise comparativa.
No PVA favor do Fortaleza, o fervor de sua torcida que sabe muito bem aproveitar o alçapão. A favor do Fortaleza o retorno de Simão e Léo. A favor do Fortaleza o notório crescimento de produção da equipe exatamente na reta final do certame. Tudo isso gerou muita confiança na hora certa.
ForaA favor do Vitória o elevado número de triunfos fora de casa, numa prova de que o time não se intimida quando no estádio do adversário. Aqui mesmo, no PV, no dia 25 de maio, o Vitória meteu 3 a 0 no Ceará. Claro que, naquela ocasião, o Ceará experimentava momento de instabilidade.
Seis vitóriasFora de casa, o Vitória ganhou os seguintes jogos: 3 a 0 no Ceará, 2 a1 no Remo, 2 a 0 no Santo André, 2 a 1 no Marília, 3 a 0 na Ponte Preta e 3 a 1 no Santa Cruz. Portanto, faturou 18 pontos no campo do adversário. Estes resultados deram à equipe uma certa serenidade quando atua longe do Barradão.
RetomadaA favor do Ceará, uma retomada que veio com Heriberto da Cunha, técnico vociferador, que denunciou as coisas erradas no clube. Contra o alvinegro, apenas a constante impossibilidade de Heriberto contar com a mesma formação. Isso retardou um pouco a tão almejada automação. Daí as oscilações que não raro acontecem.
Apresentações
O Ceará, a despeito dos problemas que enfrenta com punições e contusões sistemáticas de vários atletas, fez bons jogos fora de casa. E isso é também favorável ao Vozão. O time tem jogado bem nos campos adversários.
ExibiçõesOs melhores jogos do Ceará fora de casa foram, na minha interpretação, contra o CRB, quando ganhou por 4 a 0 no Estádio Rei Pelé, e no empate (2 a 2) com o Vitória no Barradão em Salvador, quando cedeu no último minuto, mas merecia vencer. Belas exibições.
ObjetivoO novo presidente coral, Francisco Neto, é um dos convidados para o Debate Bola de domingo próximo, 22 horas na TV Diário. Dentre seus objetivos, o título estadual 2008 e a participação coral na Série C nacional, visando a subir para Série B em 2009. Neto é dinâmico em tudo.
´Porre´Meu Deus, só mesmo o Airton Fontenele, amante e pesquisador da Seleção Brasileira, para suportar o porre de ´Eliminatórias da Copa do Mundo´, com duração de quase três anos. Pura maneira de ganhar dinheiro encontrada pela Fifa. O modelo antigo, apenas um ano antes da Copa, com grupos, era menos sacal.
Eu gostaria que Fernando vencesse, mas acho que Lewis Hamilton será campeão´.Mark Webber, sobre a final do Mundial de F-Um 2007 em Interlagos
Piloto australiano